segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro... primavera e mais organização!

Eu já disse o quanto amo a primavera (as cores, as flores, o cheiro...). E este mês ainda tem um gostinho a mais- meu aniversário e da maioria das pessoas da família (mãe, irmã, sobrinha, amigas, namorido). No ano passado não comemorei muito, porque estava muito mal, por várias questões. Mas neste ano, estou muito feliz e quero comemorar tudo a que tenho direito!!!
Aproveitando esse clima legal e a proximidade da chegada do nosso bebê, estou concluindo todos os meus projetinhos de organização, conforme já falei anteriormente.
Na verdade tinha um monte de coisas que eram para estar concluídas em setembro, mas como tive que adiar a pintura do apartamento e demorei para encontrar um tapeceiro, o que tornou minha casa um caos, não tive a menor disposição para costurar ou pintar os móveis que havia me proposto.
Bom, agora que o ap já está (mal) pintado e já me estressei com  o pintor por dois dias- afinal, minha resolução desde que engravidei foi: não me estressar com nada nem ninguém por mais de 2 dias!- é hora de retomar meu cronograma.
Repassando...
Em julho (minhas férias) destralhei a casa. Foi um momento muito especial, já que organizei as contas, doei muita coisa, limpei os ambientes, encontrei coisas perdidas há séculos! Fiz todo o cronograma para a espera do bebê, iniciei a compra do enxoval e dos tecidos para a decoração. Minhas sobrinhas me ajudaram a fazer o check list do enxoval e programamos os acessórios do quartinho dele.
Agosto:  foi um mês difícil (fiquei muito mal com o roubo do meu carro e minha rotina ficou muito comprometida ao ter que andar de ônibus). Planejei a pintura do apartamento (que teve que ser adiada), fiz contato com dezenas de tapeceiros ( e descobri que esse tipo de mão-de-obra está em extinção).
Setembro: comprei os tecidos que faltavam, fiz uma lista de todos os acessórios, programei todos os gastos com a pequena reforma e finalmente as coisas começaram a ser executadas. Resultado: não tenho onde sentar- levaram meus sofás!!!! mas não me estressei mais do que dois dias hahaha!

Enfim chegou Outubro!!!
E aí vai minha lista de (muitas) tarefas:
1. Reformar a mesa/bancada que era do ateliê e agora será do quarto do bebê
2. Reformar o móvel da tv
3. Montar os quadros da sala (já fiz um, mas ainda faltam alguns)
4. Fazer uma faxina "pesada" - item difícil, já que estou, mais uma vez sem faxineira!
5. Ir à caça de uma nova faxineira
6. Comprar tapetes (sala e quarto do bebê)
7. Limpar o armário do meu quarto - está fácil, já que é só limpar e arrumar: já me desfiz de tudo em setembro
8. Rever minhas metas financeiras - que fizeram um ano!
9. Terminar minhas almofadas
10. Terminar as cortinas do quarto do bebê
11. Organizar o quartinho de "bagunça" - que passou a se chamar assim depois que coloquei tudo lá dentro, para pintar o apartamento e não consegui organizar nada ainda.
12. Decidir se irei ou não fazer chá de bebê
13. Decidir se iremos viajar em novembro


Um comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir