terça-feira, 2 de outubro de 2012

A vida está passando rápido demais?

Outro dia era janeiro e já estamos quase no final do ano... Esta frase eu escuto todos os dias (e falo também). Parece que o tempo está passando muito mais rápido e, na verdade, está mesmo. Quando reflito sobre isso, penso sempre no concreto e nego minha própria sensação: não! o dia continua tendo 24 horas, o mês 720 horas e o ano 8760 horas!!! Mas a questão não é que os dias diminuíram de tamanho; a questão é o quanto de coisas que estamos colocando em um dia - não cabe, não cabe e não cabe!!!
Outro dia escrevi uma coisa engraçada para justificar meu cansaço. Era mais ou menos assim: "Dormi por 8h, tomei banho e me arrumei por 1 hora, fiquei 2 horas no trânsito, trabalhei por 10 horas, cuidei da casa por 1 hora, naveguei na net por meia hora, assisti tv por meia hora, resolvi problemas por  15 minutos, falei com minha família e amigos por meia hora, paguei contas por 10 minutos e namorei...  por 5 minutos!!!!!"
Agora estou pensando que terei que acrescentar mais uma tarefa: ser mãe. E aí, a coisa vai ficar ainda mais complicada!
Isso é só uma piadinha, mas não é muito diferente da rotina da maioria de nós.
A verdade é que a vida moderna vai nos consumindo, sem sequer percebermos. No meu exemplo, a internet, a tv, as muitas horas no trânsito, a dupla jornada... tudo isso faz parte da vida moderna, da vida que temos. Mas...
Será que temos como mudar essa dinâmica?
Será que temos como encontrar mais tempo para coisas saudáveis?
Eu estou em busca dessas respostas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário