terça-feira, 16 de outubro de 2012

Planejando a chegada do bebê 2: Organizando a casa

Além de tudo o que planejei em relação ao espaço e conforto do bebê, preciso organizar o meu conforto no início dessa nova vida (afinal eu nunca cuidei sequer das plantas e agora terei uma pessoinha dependendo de mim! Ai que medo!!!).
Como já postei, estou mais uma vez sem faxineira e, por mais que as coisas não ficassem tão boas, ter alguém para limpar me deixava mais livre para organizar o que precisava. Agora, infelizmente, estou "ralando" para dar conta de trabalhar em dois empregos, cuidar da casa, terminar tudo o que tenho para fazer, encontrar tempo para descansar...
Ainda não encontrei uma outra pessoa para me auxiliar e tenho clareza de que não vou (e não tenho qualquer pretensão de) dar conta de tudo sozinha. Mas continuo procurando. Desabafo feito, mãos à obra!
Tenho pouco mais de um mês para organizar a casa.
O planejamento é o seguinte:

  •  Pintura do apartamento (ainda não consegui limpar toda a sujeira do pintor)
  •  Reforma dos estofados: ok, já foi entregue o sofá da sala.
  • Quadros da sala: Montei os quadros, marquei os locais onde serão instalados, só falta furar a parede.
  • Cortinas e almofadas da sala: já estão prontas e colocadas.
  •  Instalação de mais um varal: de novo, a espera da furadeira
  •  Organizar o armário: passar todas as roupas, organizar a roupa de cama.
  •  Comprar medicações de uso contínuo, analgésicos e material de primeiros socorros
  •  Fazer supermercado: estocar alguns itens (higiene, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis).
  •  Cozinhar e congelar alguns pratos.
  •  Cuidar das unhas e do cabelo.
  •  Fazer uma faxina geral (para isso precisarei de alguma ajuda).
  • Contas: além daquelas contas que já estão em débito automático, tenho algumas que não são, mas dá para programar o pagamento assim que chegarem, assim evito pagar multas por atraso, caso o bebê resolva nascer em dia de pagamento.
  • Agenda do consultório: Por mais que eu tenha deixado uma data indicativa para interromper os atendimentos, não terei como prever a data exata de parar e, como não temos uma secretária em período integral, vou deixar uma lista completa, com os telefones e horários, para que na hora H, possamos avisar a todos e não causar nenhum transtorno.

Bom, preciso me organizar para dar conta de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário