quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Recebendo um e-mail para ajudar na organização

Quando eu estava no último ano da faculdade, uma professora fez uma atividade muito interessante: sugeriu que escrevêssemos uma carta para nós mesmos no futuro, nos dando notícias de como estariam nossas vidas um ano depois. Gostei tanto da idéia e da surpresa da chegada da carta em minha casa um ano depois, que achei que deveria fazer isso mais vezes. É emocionante ver como a gente imaginava o futuro e quais seriam nossos anseios.
No ano passado conheci uma versão "mais moderna" da tal carta: o emailfuture.com.
Com ele eu "brinco de deus" e faço previsões para o meu futuro! Mas ele tem um uso bem mais sério e útil também: cuido do meu projeto, colocando os próximos passos. Funciona como um lembrete para futuros compromissos e uma maneira surpreendente de rever os prazos. É bem gostoso receber, sem estar esperando, um e-mail que me lembra em que etapa devo estar no meu projeto financeiro, por exemplo.
Para quem trabalha com uma agenda muito cheia, pode servir também como um lembrete para compromissos importantes. Por exemplo, você pode enviar um e-mail te lembrando que o prazo para entregar aquele projeto termina amanhã, ou dizendo em que fase você deve estar hoje.
´Tem vários usos, mas eu gosto de abrir o e-mail e ler algo assim: "Já se passaram seis meses desde que resolvi organizar toda minha vida e é hora de reavaliar..." Isso sempre me instiga a continuar e a planejar mais e mais a minha vida.
Fica a dica... vale a pena experimentar!

Um comentário:

  1. Amei! Vou usar e hei-de falar sobre isto no It's (not) so simple.
    Parabéns pelo blogue, que descobri agora, depois do comentário no meu :)
    Bjs.

    ResponderExcluir