quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Praticidade... necessária e vital

Na revista Claudia de agosto tem uma matéria bem legal que mostra transformações de ambientes em um final de semana. Tem coisas bem simples e idéias bacanas (embora eu tenha muitas críticas à revista, que não mostra os detalhes no antes e depois que tanto amamos!), mas falei disso porque encontrei em outras matérias semelhantes transformações de ambientes em um final de semana, como a montagem de um quarto de bebê, em que, em três dias, compraram e montaram tudo! Ai que inveja!!!!
Tudo bem que se eu tivesse dinheiro também conseguiria fazer um milagre desses, mas na verdade dá para fazer coisas legais (mesmo com a grana curta) em pouco tempo. 
Aqui em casa estamos em momento de reforma (pequena), mas se nós dois não trabalhássemos mais de 10 horas por dia, conseguiríamos em pouco tempo organizar tudo, comprar tudo e fazer tudo. Mas, já que a vida não é fácil assim, precisamos ser práticos e exercitarmos nosso poder de síntese.
Como? Assim...
- Fiz a programação financeira e logística da reforma, com bastante antecedência.
- Agendei os serviços todos para uma mesma semana (pintor, tapeceiro, marido hehehe).
- Agendei faxineira para a semana "pós reforma" e já estou fazendo um cronograma de tudo o que precisa ser feito.
- Dentro das minhas possibilidades de tempo, já fui desmontando coisas e guardando tudo - um pouquinho por dia, ao longo da última semana.
- Fiz parte das compras (ainda faltam alguns detalhes). O ideal seria ter comprado tudo de uma vez.

Eu posso não conseguir um antes e depois em um único final de semana, mas tenho certeza de que meu apezinho ficará lindo em um  mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário