domingo, 9 de setembro de 2012

Organização só se aprende fazendo!

É isso aí! Não dá para aprendermos a nos organizar sem considerarmos nossas necessidades, nosso estilo de vida, nosso tempo e nossas prioridades. Ou seja, só é possível nos organizarmos quando nos dispomos a  aprender como fazer, na prática.
Eu estava lembrando do tempo em que tinha que cuidar de tudo sozinha e sempre penso em como isso era possível. A resposta é simples: eu trabalhava, estudava e fazia várias outras coisas. Então, não tinha tempo de cuidar de quase nada; portanto, eu não tinha quase nada. Simples assim! (hahaha). Costumava dizer que minha casa cabia numa kombi - e era verdade!
Bom, hoje eu não tenho mais aquela vida, minha casa também cresceu e precisei me adaptar aos novos tempos.
Uma coisa que ficou difícil desde que mudei para meu atual apartamento é que, diferente dos últimos endereços, aqui é mais poluído (moro em uma avenida, em um pólo industrial), com isso é muito difícil manter tudo limpo. Uma das minhas primeiras providências foi diminuir as prateleiras e objetos expostos. Afinal, se tem uma coisa que me irrita é quando alguém fica reclamando de que não dá conta de limpar a estante e jamais se dispõe a se desfazer dela! Tudo bem, cada um decide como quer viver, mas eu decidi que não quero ficar reclamando das coisas, sem tentar mudá-las.
Não parece coerente que, aquilo que nos dá mais trabalho do que prazer precisa ser extinto da nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário