quarta-feira, 19 de setembro de 2012

E se... você ganhasse 100 mil reais hoje?

Terminei o post anterior falando disso: criar uma situação hipotética, para tentar coletar dados para nosso planejamento. É uma técnica gostosa, porque trabalhamos de maneira lúdica com nossa fantasia e ainda teremos constatações a respeito de nossos projetos. Na casa da minha família, quando nos reunimos e a mega sena está acumulada, ficamos viajando com todas as possibilidades do que faríamos com todo aquele dinheiro. É engraçado e dá para saber um pouco sobre o que cada um deseja, mesmo que seja apenas dos desejos de consumo.
Se eu ganhasse mil reais extras hoje, por exemplo, eu correria pra uma loja de bebê e compraria um montão de coisas (ai que delícia!), porém, se eu ganhasse 100 mil reais, os meus desejos iriam muito além do consumo. Não vou repetir o que faria, porque já escrevi, mas tenho clareza de que organizaria meu futuro, daria mais segurança à minha família e poderia replanejar minha rotina de trabalho. É lógico que eu compraria "umas coisinhas" também, afinal ninguém é de ferro (hehehe), mas eu sei o quanto é importante neste momento da minha vida, investir na segurança e no futuro.
Fiquei matutando essa pergunta a semana toda e tive um insight bem interessante: Esse meu valor hipotético é muito próximo daquilo que eu precisaria poupar nos próximos dois anos, para cumprir minhas metas e alcançar meus objetivos.
Então agora, preciso começar a pensar em como atingir esses objetivos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário