sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Setembro... primavera... momento de rever minhas metas

Setembro é um mês que adoro! Para mim, é um mês de renovação... isso tem haver com o romantismo da primavera, com a chegada do sol, mas principalmente com o período que antecede o último trimestre do ano, o que para mim é um sinal de que é hora de rever minhas metas e planejar o próximo ano.
No ano passado, quando iniciei esse blog, deixei bem marcado esse período de reorganização. Há uma música do Beto Guedes (adoro!) que ouço desde criança e que traduz exatamente esse sentimento... "quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos, quero ver brotar o perdão, onde a gente plantou..."
Nesses últimos dias pensei muito em coisas que vem me acontecendo. Apesar de às vezes ficar chateada, tenho muito a comemorar.  O fato da minha gravidez estar evoluindo bem, do meu filho estar saudável aqui dentro, já é motivo mais que suficiente para estar feliz.
Mesmo o fato de ter tido o carro roubado, fica imensamente menor quando estamos vivendo um período tão lindo. Além disso, há um ano atrás minhas finanças estavam completamente fora de controle e, passado um ano, com tudo sob controle, tendo economizado bastante, acertado todas as pendências e aumentado receita, ficou bem mais fácil encontrar uma saída para essa fatalidade.
O que estou falando é que, mesmo uma situação extremamente grave (o roubo do carro novo, ainda sem seguro) pode ser atenuada quando estamos mais organizados e quando temos um fundo de reserva para emergências.
O meu planejamento teve que ser revisto; o projeto de quitação do apartamento teve que ser redimensionado, mas estou mantendo o básico, que é a organização da casa para receber nosso filho. Isso me deixa feliz- e isso é o que me basta!
No mais, preciso terminar tudo ao que me propus para esse ano: a organização da casa, a pequena reforma, as compras do bebê e o não endividamento. É nisso que estou focada agora.
Desejo que todos tenhamos uma primavera linda e florida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário