terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quanto custa um dia de folga????

Estamos no verão (finalmente faz calor por aqui, apesar das chuvas). Nessa época dá mais vontade de sair de casa quando estamos de folga, fazer coisas legais e, consequentemente, consumir!
Tudo bem, eu tenho direito de curtir meu dia de folga, mas, será que sabemos quanto se gasta em um dia de folga?
Aí vai minha continha:
Acordei tarde< com um sol delicioso> resolvi sair pra tomar meu café: R$ 10,00  (café com leite + queijo quente+suco de laranja). Passo na banca de revistas (adoro!), compro uma das minhas revistas de decoração: R$ 9,90. Volto pra casa, pego o carro e saio pra passear: Gasolina R$ 20,00 (no mínimo). Resolvo ir a um parque, pra ler minha revista: Água: 2,00, sorvete: 4,00. Hora do almoço: escolho um lugar barato: Comida: R$12,00 + cervejinha R$ 8,00. No final da tarde resolvo ir ao cinema: R$ 20,00 + 5,00 (pipoca). Na saída do  cinema, dá aquela vontade de tomar um cafezinho: R$ 4,00. Foi um dia legal, me diverti, passeei e ... estourei meu orçamento!!!! Total gasto: 94,90. Quase 100 reais, em um único dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pensando bem, dá pra se divertir gastando muuuito menos, certo?

Outra proposta (bem mais barata): Café da manhã: costumo ir ao supermercado no sábado, pra fazer meu café da manhã de domingo: suco de laranja: 4,00 + 4 pãezinhos (2,00) + frios (4,00) + leite (2,00)= 12 reais (dá para 4 cafés da manhã/ individual= 3 reais). Passeio no parque (levando minha garrafinha de água do filtro): custo: zero. Fazer o próprio almoço: Além de saudável, fazer almoço junto com quem a gente gosta, pode ser bem divertido! O custo de uma refeição caseira, pode ser de 1/5 do valor na rua. Isso mesmo, há pesquisas que dizem que o bife que comemos na rua, daria para comer de segunda a sexta-feira! Um exemplo: arroz (0,50)+ filé de frango grelhado (3,50)+ salada de folhas e legumes (3,00) + fruta de sobremesa (2,00)= R$ 9,00 p/ duas pessoas !!! E a bebida? Se não consigo desistir da cervejinha, comprando no supermercado 4 latinhas: 8,00. Ou seja, meu almoço saiu por, aproximadamente 8 reais por pessoa. A tarde dá pra alugar um filme (R$ 4,00) e reunir os amigos, que podem trazer um lanchinho e a pipoca. A noite ainda dá pra tomar mais um lanchinho, com o que sobrou do café da manhã (mais 3 reais). Total: 18,00 reais. Viu como dá pra gastar pouco e ainda assim, ter uma dia de folga bem gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário