sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O VALOR DO TEMPO NA ORGANIZAÇÃO


É impressionante como tempo é algo relativo.
Eu vivo reclamando da falta de tempo, de não conseguir dar conta das minhas tarefas, principalmente as domésticas.
Fico sempre com inveja daquelas mulheres que conseguem dar conta de tudo, sem ao menos desmanchar o penteado!!! Hahaha
Mas a grande sacada é aprender a administrar o tempo, fazer o relógio contar a nosso favor.
Há pouco fiz uma experiência que comprova isso: fiquei mais de uma hora enrolando para organizar as coisas aqui em casa antes de sair pra trabalhar.
Quando finalmente resolvi fazer, coloquei timer em 15 minutos e neste tempo que parece quase nada, olha só tudo o que fiz: retirei todas as roupas secas do varal, estendi a que estava na máquina, coloquei outras pra lavar, lavei a louça do café e limpei a pia, retirei o lixo da cozinha e do banheiro e esquentei meu almoço. Ufa! Quanta coisa em tão pouco tempo, né?
Agora vou usar mais 15 minutos para: lavar a louça e limpar a pia, recolher tudo o que estiver espalhado pela casa, arrumar meu material e bolsa para sair, pentear o cabelo e calçar os sapatos e ir trabalhar!
Conclusão: em menos de 1 hora, organizei a casa, almocei e me arrumei pra trabalhar. Ah, e ainda escrevi este post!!! Realmente, a gente pode fazer muita coisa em pouco tempo. É só não deixar acumular muita coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário