domingo, 19 de fevereiro de 2012

Organização financeira não é só economizar dinheiro!




Sempre fico tentando encontrar um novo jeito de economizar. Aí quando eu paro e penso em tudo o que sempre fiz, vejo que a criatividade contribui muito na economia doméstica.
Exemplos? Vamos lá: Moro neste apartamento há 5 anos e já precisei pintar as paredes por 2 vezes. Tinta é uma coisa bem cara (como todo mundo já sabe) e a mão de obra, mais cara ainda. Prefiro investir em uma tinta de qualidade, que além de dar um bom resultado ainda facilita na hora de aplicar. Isso significa gastar mais com a tinta, mas em compensação, todas as vezes que precisei pintar, fizemos nós mesmos! Resultado: eu fico quebrada (hahaha), mas é uma delícia de fazer e ainda economizo quase 50% do meu dinheirinho!
Outro exemplo: Uma vez meu aparelho de som parou de funcionar (assim, de uma hora pra outra!!), como ele já era meio velhinho, não tinha mais garantia. Eu estava super sem grana e só pra “dar uma olhada” o técnico já me cobraria uns 50 reais. Sabe o que eu fiz? Pensei: se não tiver que trocar nenhuma peça, o cara vai levar meus cinquentinha só pra dar uma limpadinha, então, se eu abrir o som, der uma olhada e limpá-lo por dentro, quem sabe ele não volte a funcionar? Se der errado, eu levo no moço que vai levar meu dinheiro. Resultado: Abri, limpei e o danado funcionou bem por mais uns 5 anos! O mesmo já fiz com o chuveiro, com a tv antiga... É lógico que não dá pra fazer isso com eletrônicos sofisticados, modernos, mas com aqueles mais antigos, muitas vezes dá certo!
Se não dá pra se arriscar desmontando um eletrodoméstico, dá pra pensar em coisas mais simples, do tipo usar a furadeira, consertar a torneira da pia, trocar a fechadura etc. Essas coisas são super simples e se a gente não consegue sozinha, tem sempre um namorado, irmão, primo ou colega de trabalho que pode dar uma força (de graça, claro!).
A gente só precisa se arriscar mais, sair desse lugar de “mulherzinha” e usar a criatividade, que aliás, temos de sobra. (ou, liberar o Pereirão que existe dentro de nós! kkkk. Tá bom, eu assisto novela!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário