quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um domingo gostoso, sem gastar nada!


Escrevi este post no último domingo e acabei não postando...

Depois de mais de uma semana mal, de licença médica, com muitas dores e uma crise de sinusite que só piorou (nos últimos dois meses!), hoje é domingo e não posso deixar de sentir alívio por não ser um dia de licença médica e sim um dia de folga, o que é simbolicamente, bem diferente.
Hoje acordei por volta das 9h30, dei uma enroladinha na cama. Minha sobrinha Gabi havia dormido aqui. Levantei com tranqüilidade, fui à padaria, o que me fez dar uma “caminhadinha”,  tomei um café bem gostoso, apesar de não tão saudável (faltou fruta e suco). Conversamos mais um pouquinho e Gabi foi embora. Vou passar a tarde sozinha e quero aproveitá-la bem! Vou me dedicar a mim, integralmente, como não tenho conseguido fazer...
  • Tarde de SPA:
  • Vou fazer as unhas (eu mesma, já que preciso economizar!). Tem gente que acha um trabalhão fazer a unha. Eu acho um pouco demorado, mas até que é gostoso fazer. O pé dá um pouco mais de trabalho (principalmente agora com o barrigão!), mas eu faço assim: coloco de molho na água bem quentinha, passo um creme nas unhas e empurro a cutícula. Lixo o calcanhar, tiro a cutícula, lixo a unha e passo uma base. Depois hidrato bastante e enrolo no filme plástico e passo o final da tarde assim. Fica super lisinho! Com as mãos, o trabalho é basicamente o mesmo, só que uso esmalte. De preferência vermelho!
  • Limpeza de pele (rosto): tenho um creme da avon, com grânulos, que é super prático e dá uma boa limpada no rosto. Gosto de coisas sem muito trabalho: Basta massagear e enxaguar; depois passo um adstringente e um hidratante com filtro solar. Pronto!
  • Hidratação do cabelo: Os cremes modernos são demais! Enquanto tomo banho, com os cabelos já lavados, basta aplicar a máscara e deixar por 3 minutinhos. Mais fácil impossível!!!
  • Esfoliação da pele: bem simples, com duas colheres de açúcar e algumas gotas de óleo de amêndoas. Basta massagear todo o corpo durante o banho e enxaguar.
Se eu fosse fazer tudo isso num salão, não gastaria menos do que 200 reais!!!

Veja bem: não gastei nada e ainda senti o prazer de me cuidar.
Além do mais, desde que fiquei grávida, tudo o que economizo eu calculo em “roupinhas de bebê”. O raciocínio é o seguinte: Economizei 30 reais em manicure, o que dá para comprar uma macacãozinho e uma camisetinha!!! Acaba sendo divertido e quando vou às compras, vou sem culpa!!!!!

Além dos cuidados preciso aproveitar essa tarde e me dedicar à alimentação. Dei uma descuidada nos últimos dias e isso me fez muito mal. Hoje preciso me hidratar mais, portanto vou agora para a cozinha e farei um balde de chá, para tomar ao longo da tarde. Isso me ajudará a controlar o inchaço dos pés e a dificuldade na digestão.
Para almoçar ainda não consegui planejar, mas vou fazer algo bem leve.
No final da tarde ainda preciso fazer umas coisinhas: dar uma arrumada no quartinho e organizar minhas anotações (mas é só, afinal é domingo).
Se o tempo continuar bom, vou descer e tomar um solzinho enquanto leio uma revista.
No início da noite vou ver um filme. Depois organizarei minhas coisas para amanhã e pretendo dormir mais cedo (até as 23h).

Por mais que pareça triste ficar sozinha, é uma coisa que gosto, quando estou de bem comigo, como hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário