sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Projeto "Chegada do Bebê


Como já escrevi, em abril fui presenteada com a notícia de que estava grávida.
A partir daí as coisas começaram a “fervilhar” aqui dentro de mim (e dentro da minha casa também!).
Nos meses seguintes (abril, maio e junho) eu passei muito mal, não conseguia dar conta da rotina e sequer consegui planejar alguma coisa.
Naqueles meses aproveitei para readequar meu projeto financeiro e intensifiquei meus investimentos em poupança.
Várias mudanças aconteceram: mudei de local de trabalho, meu consultório aumentou bastante e passei por várias mudanças físicas e emocionais.
Mas, enfim chegou julho, e com ele veio o alívio dos enjôos e a diminuição da sonolência e do mal estar. Tirei férias (não viajei) e aproveitei para descansar, organizar, limpar e destralhar a casa. Organizei minhas finanças, contatei meus credores e fiz acordos.
Com isso, pude saber de quanto disponho (sem me apertar), para o meu maior e melhor projeto: meu bebê!
O “projeto” Chegada do Bebê ficou assim:
Julho:
·        Iniciar o enxoval
·        Comprar tecidos para a decoração
·        Começar a fazer objetos de decoração
·        Comprar tinta para pintar o quartinho (e os demais cômodos do ap)
·        Fazer todo o planejamento do quarto
·        Contatar o pintor e o tapeceiro (este segundo, não veio)
·        Desocupar o quarto
Fiz “quase” tudo o que me propus. Minhas sobrinhas estão me ajudando a fazer as peças de decoração (almofadas, abajour, quadrinhos etc)
Não desocupei o quarto, porque ele é bastante usado ainda (é ateliê, sala de tv, escritório etc), mas já consegui transferir para o outro quartinho todos os livros e as revistas. Consegui organizar praticamente todos os papéis e os materiais de artesanato.
Agosto:
·        Desocupar o quartinho.
Agora só falta: tirar a tv, reformar a mesa de trabalho, que servirá de apoio para as coisas do bebê e trocador e decidir o que fazer com o sofá-cama (capa ou reforma??).
·        Pintura: Será feita na segunda quinzena de julho (17 e 18/8). O pintor irá começar pelo meu quarto (que está mais fácil) e pelo quarto do bebê que estará desocupado. Depois a sala e a cozinha.
·        Reforma dos sofás – pretendo reformar o sofá da sala durante a pintura do apartamento, mas ainda não consegui um tapeceiro
·        Fazer as cortinas e terminar as almofadas
·        Começar o estoque de fraldas

Setembro:
  • Finalizar o enxoval
  • Terminar objetos de decoração
  • Comprar berço/carrinho/banheira
  • Lavar e passar as roupinhas

Outubro:
  • Comprar produtos e higiene
  • Fazer malas para a maternidade
  • Montar o quarto (móveis, quadros etc.)
Novembro:
  • Agora é só esperar tranquilamente (espero!) pela chegada do bebê!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário