sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A vida é dinâmica e me desesperar não adianta nada!


A vida é dinâmica... Isso todo mundo já sabe! Mas é preciso saber mais do que isso. É preciso pensar no que isso significa. Hoje para mim, significa que nada, absolutamente nada, é completamente controlável por nós. Há uma semana quando roubaram meu carro, num momento tão delicado da vida (grávida, trabalhando em dois empregos, me preparando para reformar e quitar o apartamento, com meu companheiro trabalhando mais longe...), me senti como se tivessem me tirado todo o controle da minha vida. Parece exagero? Uma mulher adulta não deveria pensar assim? Pode ser, mas sou humana e minha sensação era de que todo o meu projeto fora destruído por essa fatalidade. Uma semana depois estou mais calma, embora tenha ainda momentos em que fico muito mal. Apesar do prejuízo financeiro ser enorme - devo ainda 30 prestações, já me vejo replanejando minha vida. Felizmente estou em um bom momento de organização financeira, tenho poupado um pouco (esse dinheiro era para quitar o apartamento), mas isso me dá uma margem de segurança para continuar com  meus projetos.
Hoje acordei mais disposta a rever minhas planilhas financeiras e tentar achar uma saída possível. Sei que agora preciso resolver meu problema urgente de locomoção e por isso vou atrás de um outro carro, mais velho e mais barato, com a possibilidade de dar até 70% de entrada e parcelar o restante em pouquíssimos meses. Vou cortar gastos e renegociar algumas dívidas ou até dar um "calote temporário" em algumas. A minha prioridade hoje é ter um mínimo de conforto para seguir com minha gestação e minha rotina.
Por mais que o ocorrido me deixe chateada e com a sensação de ter fracassado, sei que posso reconstruir minha trajetória, como fiz outras vezes.
Todos nós temos a capacidade de nos reinventar e de mudar o curso das coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário