sábado, 31 de março de 2012

Comer fora custa caro, então o barato é comer em casa!

Já postei aqui o cálculo de consumo de um único dia de folga e até eu mesma me assustei com o quanto se gasta comendo fora. Então, arregaça as mangas e manda ver na cozinha!!!!!
Tem uma monte de receitinhas fáceis na rede.
Aí vai a minha contribuição... Outro dia eu estava com vontade de comer um arroz ou risoto bem gostoso. Se eu fosse ao restaurante que gosto, não gastaria menos de 25 reais com o prato individual. Como eu não tinha todos os ingredientes para um risoto, resolvi criar esse arroz, que é fácil, barato e muuuito saboroso!
ARROZ CREMOSO COM CAMARÃO E ABÓBORA (rende 2 porções e custa menos de 10 reais)



Ingredientes:
1 xícara de arroz
1 xícara de abóbora em cubos
1 ou 2 dentes de alho picado
2 colheres de cebola picada
1 cubo de caldo de legumes
2 colheres de óleo
100 g. de camarão pequeno congelado
½ xícara de creme de leite (ou requeijão)
1 colher de mostarda escura (opcional)
½ xícara de parmesão ralado na hora
1 litro de água (+ ou -) fervente







Preparo
 Tempo: 20 minutos

 Diluir o caldo de legumes na água   


 Colocar o arroz, deixar cozinhar por 5 minutos


Acrescentar a abóbora


Deixar cozinhar até o arroz ficar bem mole e a abóbora derreter (ficando apenas alguns pedaços) 

Aquecer o óleo na frigideira, refogar a cebola e depois o alho 


  Acrescentar os camarões e refogar por 2 minutos, temperar com a mostarda e sal

 Acrescentar o queijo e o creme de leite, mexendo rapidamente



 Misturar este creme ao arroz

Pronto! Bom  apetite!
E para acompanhar uma saladinha de manga com pepino, polvilhado com parmesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário