sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sensação de cansaço e limite físico

As vezes fico me perguntando se consigo dar conta de tudo o que preciso fazer em minha vida. Voltei ao trabalho há menos de 20 dias e já me sinto completamente cansada, sem energia. Nem é pela sobrecarga de trabalho, que está até bem light, mas muito mais pela rotina.
Hoje acordei com uma sensação de esgotamento. Levantei atrasada, mas não muito, porém até agora não consegui ir trabalhar. Sei que isso é muito ruim, num momento em que acabei de retornar de uma licença médica.
Entro numa neura de me cobrar um melhor desempenho: Não estou dando conta da casa, meu trabalho está "mais ou menos", quando chega o final de semana só quero ficar deitada e não consigo fazer um programa agradável. Não consigo ter lazer ou algo que me dê prazer.
Fico me perguntando se essa é a vida que sonhei e a resposta é Não!
Estou tentando ser a super mulher que não consigo ser (acho que nunca consegui, mas antes pelo menos tinha mais energia).
Isso soa como desabafo, mas é que hoje estou realmente me sentindo no limite do stress.
Lembro de quando conseguia dar conta da rotina doméstica, trabalhar, estudar e namorar. Tudo bem que eu tinha muito menos de 40 anos, mas isso só não justifica!
Tentei estabelecer uma rotina de cuidados com a casa que não está dando certo, porque quando chego em casa tudo o que consigo fazer é me esparramar no sofá e só levantar de lá para comer, tomar banho e depois dormir.
Tenho uma faxineira que vem agora a cada 15 dias e hoje quase a chamei para voltar a ser semanal.
Fiz um projeto de guardar dinheiro e essa redução de gastos faz parte disso, mas não estou dando conta.
Minha casa e minha rotina estão uma bagunça.  Acho que vou ter que retroceder e isso me entristece. Além disso minha faxineira deixa muito a desejar e a casa tem ficado muito mal limpa. Sequer consigo exigir mais empenho dela!
Sei que tem muitas mulheres que conseguem dar conta de tudo e ainda conseguem se cuidar e ter tempo pra namorar, mas EU não estou conseguindo!
Esta semana estou meio melancólica e me vi pensando várias vezes em largar um  dos empregos, mas financeiramente isso é inviável.
Meu cansaço de hoje tem haver com algumas questões físicas também: percebo que estou (de novo) com anemia e tem uma mudança hormonal acontecendo também.
Vou sair daqui a pouco para ir ao médico, mas não consigo sequer levantar do sofá. Estou arrumada desde as 8h e já são quase 10!
Preciso encontrar algum equilíbrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário