domingo, 4 de março de 2012

Me inspirando no método FLY Lady

Estava lendo sobre o método FLY Lady  no blog Vida Organizada (que adoro!). É um método de organização doméstica bem bacana, com a divisão da casa por áreas para a faxina e a organização. Como tenho andado muito desmotivada com as mudanças que estão ocorrendo em minha vida profissional e pessoal, resolvi tentar escrever uma rotina para minha casa e minha vida. Quem sabe isso não me dá um pouco de ânimo e eu comece a encontrar saídas para meus problemas?
Bom, pensando que no próximo mês eu não terei mais faxineira (nem quinzenal), vou fazer assim...
1- Organizar uma lista de todas as tarefas que deverão ser organizadas em cada cômodo;
2- Organizar outra lista, esta com as tarefas que deverão ser feitas diariamente;
3- Me organizar para cozinhar apenas 3 vezes por semana, em dias alternados, evitando desperdícios de alimentos, otimizando o tempo e o uso de recursos (gás e água);
4- Listar quais são as tarefas que não fazem parte da faxina mas que precisam acontecer pelo menos 1 vez por semana (ex. limpar sapatos)
Imagino que, com essas 4 listas eu consiga me organizar suficientemente!
Agora, preciso arregaçar as mangas e começar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário