domingo, 27 de dezembro de 2015

Pensando em como otimizar o tempo

      Quando eu era bem novinha (quase adolescente) eu trabalhava em uma escola e na época, sem saber direito qual escolha profissional faria, investi em um curso de secretária executiva. É bem engraçado, apesar disso ter bem mais de 20 anos e de ter sido um curso bem basicão, me lembro de várias coisas, talvez porque fizeram muito sentido para mim. Uma delas, se refere à administração do tempo, coisa tão na moda atualmente, mas que naquela época já despertava meu interesse. Não havia tantas publicações sobre o tema e a gente ainda não tinha acesso à internet (zezus!). Comprei um livro que já não tenho mais e nem me lembro o nome, mas lembro que trazia vários esqueminhas para preencher e era bem legal pensar o dia, dividindo-o em blocos de tempo. Acho que vem daí essa minha obsessão por dividir meu tempo e utilizar timer para tudo (quase tudo).
     Tenho pensado em voltar a ler sobre o assunto e criar novas e boas estratégias de otimização do meu tempo.
     Algumas estratégias que já estão sendo implementadas e só preciso aperfeiçoar:
     (depois explico mais sobre cada uma delas)

  •  Programar melhor minhas idas ao supermercado;
  • Organizar a rotina de limpeza da casa, de maneira que eu não me desgaste tanto e consiga, a médio prazo, não depender de uma faxineira;
  • Otimizar meus controles bancários;
  • Organizar melhor o cardápio semanal;
  •  Destralhar mais ainda a casa e ter uma decoração mais minimalista;
  •  Melhorar a rotina de lavanderia;
  • Criar uma rotina de controles, arquivamento de contas e papéis diversos;
  • Criar uma rotina de postagem no blog;
  • organizar melhor nosso lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário