quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Avaliando nosso 2015

O ano está quase acabando e eu, apesar de bastante cansada estou com muita esperança.
Este não foi um dos anos mais fáceis, mas para mim foi um ano de mudanças e muito aprendizado e isso foi muito bom.
Em 2015 meu pequeno foi para a escola e eu aprendi muito com isso. Foi incrível vê-lo pela primeira vez em contato com a educação formal, o contato com novos amiguinhos e com os professores. Neste ano eu tive que lidar com as mudanças normais da nossa relação... ele parou de mamar no peito (tadinho, ele ainda diz que tem saudade do mamá!), passou pelo desfralde e passou a ter "tarefas" em casa. Não foi fácil não! Afinal eu tive que viver o luto de ver meu bebê se transformando em um menininho. Aprendi muito com isso e fomos juntos experimentando cada uma dessas fases.

Neste ano o trabalho manteve-se estável até uns 3 meses atrás, quando a crise financeira deu uma abalada nas coisas.
Minha vida afetiva passou, de novo, por transformações e talvez essa seja a única pendência que levo para 2016.
Tive vários momentos difíceis, adoeci, deprimi e me levantei. Percebi que precisava mudar meu estilo de vida e nesses últimos meses fiz algumas mudanças importantes: resolvi investir numa alimentação mais saudável e integral, reduzi o consumo de carne, de alimentos industrializados e principalmente de fast food. Comecei a cultivar a minha tão sonhada hortinha de temperos.
Diminui o tempo de televisão e voltei a ouvir bastante música.
Passei a fazer as coisas um pouco mais devagar, o que para mim, acelerada como sou, tem sido uma tarefa bem difícil.
Ainda não consegui colocar em prática, mas em 2016 vou fazer atividade física. JURO!
Comecei a meditar, principalmente nos períodos livres do consultório.
Tenho tentado acordar mais cedo, ainda sem muito sucesso, mas estou exercitando.
Investi um pouco mais na casa. Comprei alguns móveis que faltavam, redecorei o quarto do filhote e organizei minha lavanderia.
Ainda tenho algumas coisas para fazer, mas no ano que vem vou priorizar minha reserva financeira, que consegui zerar neste ano.

Olhando assim, percebo que não tive um ano ruim, embora tenha faltado algo essencial: lazer. Saí muito pouco, quase não vi minhas amigas, viajei pouquíssimo e não proporcionei muitas experiências ao meu pequeno.
No ano que vem algumas metas hão de ser cumpridas:
- Investir mais em hábitos saudáveis;
- Investir mais em lazer e viagens
- Guardar dinheiro e não contrair dívidas

De resto, é investir em ser feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário