segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Estou montando um caderno de planejamento pessoal (planner)

Eu estou fazendo um planner. Sei que isso parece modinha, meio adolescente, mas achei os tais dos cadernos tão bonitinhos e práticos que resolvi fazer o meu. Aliás, fazer seria a única opção, porque nem que eu quisesse comprar pronto eu teria coragem de desembolsar mais de 400 reais!! (eu que tô louca?)
Na verdade em sempre usei cadernos para anotar tudo o que preciso, desde lista de tarefas até marcações de consultas, controles financeiros, idéias diversas, metas, mapas mentais e até desabafos.
Então agora eu só resolvi deixar a coisa mais organizada, com as divisórias certinhas, as várias tabelas impressas, vários controles já organizados ao longo do ano. Inclui umas coisas que sempre tentei fazer e nunca consegui organizar direito, como controle de peso e um inventário do meu guarda roupa.
O tal do caderno está ficando bem legal...além de coloridinho, terei vários controles ao alcance da mão e sem depender de tecnologia (nada contra os aplicativos, mas eu gosto mesmo é de papel).
Vou aproveitar essa vibe e tentar implementar algumas coisas do GTD. Poucas coisas, porque ele ainda é um método muito complexo para uma pessoa como eu (rs).
Vai ser bom ter minhas metas sempre "na mão". Confesso que me perdi um pouco com meus objetivos de longo e médio prazos, nos dois últimos anos. Acabei focando apenas nos objetivos de curto prazo e isso me deixou meio a deriva, sem pensar muito em minhas metas para os próximos anos.
Eu tive uma fase meio "maníaca" em 2015 e me desorganizei bastante. Sei que foi um ano mais difícil do que os dois anteriores e eu demorei a perceber que seria um ano atípico. Enfim, não adianta chorar sobre o leite derramado, o negócio agora é correr atrás e me disciplinar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário