sábado, 2 de março de 2013

Idéias simples de organização da casa


Sabe aquelas coisinhas que fazem toda a diferença na nossa rotina? Então... elas podem ser simples e acessíveis a todo mundo.
Outro dia me peguei “brigando” mais uma vez com um vidro onde coloco açúcar! Explico: eu tinha um vidro bem pequeno, que cabia menos de meio quilo de açúcar e toda vez que ia abastecê-lo eu não me conformava em ter que amarrar o saquinho com o restante que não cabia no pote. Pode parecer ridículo (e é) mas isso ocupa um tempo precioso da rotina. Resolver é a coisa mais simples do mundo: bastou comprar um pote de tamanho apropriado (óbvio!). Por que não fiz isso antes? Oras, porque nunca priorizei e toda vez que ia a uma loja ou supermercado acabava deixando a compra do pote pra depois. Passaram-se 7 anos... e eu com aquele potinho ridículo!!!
Hoje abri um pacote de açúcar e coloquei tudinho no meu pote, que custou menos de 10 reais e resolveu um problema da minha rotina!
E se eu não tivesse 10 reais? Ainda assim dá pra resolver: dá pra comprar um pote plástico que custa bem menos, dá para reutilizar um vidro grande de conserva ou uma lata de leite ou um pote de sorvete; enfim, sempre é possível organizar o otimizar nosso trabalho em casa, basta dedicarmos um tempinho pra isso.
Outro exemplo? O armário do filhote estava ficando bagunçado (e ele tem menos de 3 meses!!!!). Como não tenho cômoda, organizo as roupinhas nas prateleiras: Roupinhas pequenininhas, todas passadinhas, dobradinhas e a mamãe morrendo de pressa... pronto, a pilha organizadinha veio abaixo!
Aí veio a idéia simples e resolutiva: caixas de sapato, forradas com tecidos e com etiquetas para cada tipo de roupa. Uma ajudinha da minha linda sobrinha Clara Maciel (minha personal organizzer de 12 anos), que separou as roupinhas, ajudou a forrar as caixas e organizou tudo no armário.  Pronto, agora está tudo bem organizado e eu estou super feliz com o resultado. 
São coisas simples e baratas, que aliadas a um pouquinho de tempo, fazem verdadeiros milagres na organização da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário