quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Minha volta ao blog

Passei muito tempo sem escrever e estava com saudades desse espaço!
Os motivos foram básicos: primeiro fiquei sem computador e até tentei escrever alguma coisa no smartphone, mas não rolou, outro motivo foi a correria dos últimos meses (nossa, com filho na escola, a correria de final de ano é realmente uma maratona!).
Bom, fiz alguns avanços no meu processo de organização e de bem estar...

  • Comecei, em dezembro, a fazer academia e tenho me mantido firme e forte no meu propósito de emagrecer. Ainda não vejo resultados, mas estamos evoluindo! kkk
  • Consegui quitar boa parte das minhas dívidas, mas ainda preciso apertar o cinto, para conseguir quitar o restante. Consegui pagar as dívidas "caras", que são aquelas com juros altos, sem grande margem de negociação. Com isso, me livrei de todos os empréstimos e diminui a entrada no cheque especial. Essa coisa de crédito fácil é uma armadilha fácil da gente cair! Embora eu  ainda não tenha recuperado meus ganhos, tenho conseguido viver com o que entra e isso já é bem positivo.
  • Meu planejamento financeiro tem sido seguido, mas confesso que dei alguns escorregões nos últimos meses (gastei com umas coisinhas para redecorar minha cozinha e dei uma renovada no guarda roupa do filhote, que estava precisando). Fora isso, tenho mantido os gastos no limite do aceitável.

  • Cortei os gastos com faxineira e com transporte do filhote. Isso foi uma grande vitória! Aproveitei que minha faxineira se enrolou no final do ano e não conseguiu vir nem mesmo antes do Natal, dei


  •  conta das coisas (com algum sacrifício, confesso!) e percebi que posso sim administrar melhor os cuidados com a casa. Acabei ficando sem ela já em janeiro e foi bom, porque além de economizar, cuidei de tudo o que era essencial e me senti bem com isso. É bom quando a gente consegue dar conta daquilo que achava que não conseguiria, né?
  •  Fiz algumas metas para 2017 e me chamou atenção de que quase todas elas são metas de bem estar... investir no lazer, fazer um curso, matricular o filhote (de novo) na natação.
  • A minha casa está uns 90% organizada e destralhada, o que é um número muito bom. Hoje nós não temos roupas, sapatos, objetos ou livros que não usamos. Ainda preciso atacar os papéis, que são bichinhos que se proliferam sozinhos!
  • Estou fazendo um check up,.. oftalmo, gineco, endocrino... Preciso cuidar melhor de mim nesse ano!
  • Meu filho está ótimo e foi para o Jardim I (quanto orgulho!!!!). Ele teve uma doença infecciosa no segundo semestre, que não era grave mas teria que fazer uma cirurgia, mas na última avaliação, depois do Natal, o bendito do vírus foi exterminado pelos soldadinhos (KKK) e ele sarou sozinho... menininho forte esse meu!!!
Estamos tocando nossa vidinha, sem grandes acontecimentos mas com muita dedicação e alegria. E eu estou em paz! Aliás, paz é o que desejo para todos nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário