segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Sobrevivendo ao caos

Depois de uma semana caótica, me vejo aqui sentada, com uma necessidade imensa de parar tudo e mudar o rumo das coisas. Sei que parar tudo ainda não é possível, porque os compromissos e as responsabilidades estão aí batendo na porta e eu não posso deixar de cumpri-los. Mas eu queria sim, parar tudo e ir para a praia amanhã, em plena segunda feira. Estou exausta!
Venho me sentindo mais cansada do que o normal há bastante tempo. Já fiz vários exames e nada foi encontrado que justificasse todo esse cansaço. Nos últimos meses tenho dormido mal, acordo sobressaltada no meio da noite, como se fosse uma crise ansiosa, de pânico mesmo e muitas vezes demoro muito para dormir. Acabo de descobrir que esse é um dos sintomas do climatério e vou ter que aprender a lidar com isso. Enfim, é a vida!!! (KKK).
Fora isso, como eu disse, tive uma semana caótica; comecei com uma crise de rinite e na terça comecei a ficar gripada (uma gripe estranha, não muito clara), ainda trabalhei na terça, mas na quarta, depois de quase não dormir eu estava exausta, com dores no corpo, nariz que não havia o que fazer para desentupir, enfim, gripada mesmo. Cuidei do filhote de manhã e com o restinho das forças ainda fui na academia para ver se conseguia melhorar, mas não deu, acabei desmarcando minha agenda, voltando para casa, fazendo uma refeição o mais saudável que consegui, depois tomei um antialérgico e dormi por 4 horas seguidas. Acordei até achando que eu estava em outro planeta. Acho que há anos eu não durmo uma tarde inteira. Pois é, dormi das 14h30 as 18h30, um acontecimento!
Na quinta fui a uma consulta com minha ginecologista para bater um papo com meus hormônios e ver se nos entendemos, mas saí de lá com uma lista de exames de dar medo hehehe. Acabei não trabalhando de novo e consegui dar uma ajeitada em umas coisas da casa, muito sem energia, mas depois de 3 dias faltando água em alguns períodos do dia por conta de uma manutenção aqui no prédio, não tinha jeito, ou fazia algumas coisas ou ficava tudo ainda pior. Na sexta tive que fazer a renovação da minha habilitação e depois tomei um chá de banco de duas horas na Caixa Econômica Federal para resolver uma cobrança que por fim, não era nada. No final da tarde, num raro momento de descontração, fui tomar um chopp com minha irmã, ambas gripadas e estressadas, o que foi muito bom, porque estávamos precisando de algo para desestressar. No sábado fui trabalhar umas horinhas, depois fiz mercado e dei uma limpada na casa (bem mais ou menos, porque ainda estou bem lentinha).
O fato é que hoje não fiz quase nada e vou começar minha semana mais bagunçada do que de costume, já que não organizei os uniformes do filhote, não passei a roupa para a semana e não cuidei das minhas finanças. Sei que terei uma semana mais apertada, porque preciso dar conta de tudo o que não consegui, mas já comecei a me esforçar para entrar nos eixos. 
Percebo que quando estou mais cansada e principalmente doente, minha alimentação fica bastante desorganizada, já que não tenho muita energia para fazer comida direito. Então a primeira providência foi abastecer a geladeira; comprei muita salada e fruta para esta semana e também investi nas proteínas. A melhor coisa desta semana é que, mesmo não estando bem, fui na academia todos os dias, embora isso não esteja sendo suficiente para que eu perca peso. Desde dezembro quando comecei a academia eu perdi apenas 1 kg, mas na semana passada voltei a engordar. Essa é uma coisa que tem me preocupado bastante, porque engordei muito no segundo semestre e não estou conseguindo perder. Aliás, isso talvez seja também um dos sintomas do climatério (valeu, natureza!).
Bem, fora tudo isso ainda tem minha culpa por não estar cuidando muito bem do meu filho. Ando bem sem paciência e cansada até para brincar. Tadinho, sei que ele não tem culpa, mas é mais forte que eu, simplesmente não consigo e tenho tentado me respeitar nisso; nem nosso sol da manhã foi possível nesta semana, mas na próxima será melhor, assim eu espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário