domingo, 19 de fevereiro de 2017

Diario de emagrecimento - Parte 2

Esta semana foi insana, além de muita tensão tive uma agenda bem sobrecarregada.
Nesta semana minha irmã fez um transplante de córnea (quinta) e por mais que a gente saiba que é uma cirurgia simples, sem maiores riscos, não tem como não ficar tensa. Aliás tive que lidar com a minha tensão e tentar não transparecer para o resto da família, para não tornar a coisa maior do que é.
Como a cirurgia seria na quinta e eu iria acompanhar, tive que modificar toda minha agenda e isso causou um pouco de stress. Acabei remanejando para sexta, dia em que normalmente não trabalho. Enfim, terminei a semana trabalhando 6 dias praticamente.
Diante dessa mudança de rotina tive pontos positivos e alguns negativos também. O ponto mais positivo foi que mantive a academia, até mesmo no dia da cirurgia e no dia posterior que tive que levá-la para avaliação do cirurgião. Por incrível que pareça (e quase não me enxergo dizendo isso), fazer academia nesses dias, me deixou muito bem e me preparou para a rotina exaustiva.
A alimentação tentei manter da melhor maneira possível, mantive a ingestão de água, até porque o calor por aqui tá de matar, comi fruta todos os dias e evitei doces. Na sexta depois que tudo estava bem, me permiti um X Bacon com fritas e dois chops. Não fiquei culpada, porque foi uma decisão consciente e calculada hahaha.
Não sei se perdi peso nesta semana, mas depois que mudei o treino, tenho sentido mais o esforço físico, embora não me sinta muito cansada depois, o que é engraçado, parece que a gente força mais os músculos, fica mais dolorida, mas não sente aquele absurdo de esforço físico. Me sinto bem em relação à atividade física. O que tem me deixado mais cansada é o calor insuportável, que tem feito a gente acordar várias vezes a noite. Meu filho fica super agitado, acorda chorando, teve até alergia por causa do suor.
Ainda não falei dos pontos negativos, né? (Vergonha!)... acabei fumando quase todos os  dias e eu estava sem fumar há alguns meses. Não tem sido muito, cerca de 2 cigarros por dia, mas já é suficiente para piorar minha respiração à noite. Apesar de estar tentando controlar para esse número não aumentar, não consigo evitar aquele cigarrinho do final da tarde, quando a ansiedade bate forte. Estou me respeitando, porque sei que preciso disso agora, é a vida!
Apesar desse deslize, percebo que estou desinchando e minha barriga (maior problema de todos) diminuiu um tanto... disseram que dá para perceber, mas eu ainda não noto e opinião de amiga não conta!
Percebo que quando estou em família, onde a comilança corre solta, acabo perdendo mais o controle. Então, preciso evitar um pouco os encontros gastronômicos. A cervejinha também maneirei bastante (bastaaante mesmo, fiquei com uma latinha a semana inteira na geladeira e só sábado, quando cheguei do consultório é que tomei a danada, depois da faxina!!!).

Ainda não estou feliz com meus resultados, mas estou bem com o percurso! Hoje, domingo, estou sem filho e podendo escrever esse post, regada a água gelada com limão, boa música e um incenso.
Mesmo que saia para almoçar, vou tentar maneirar bem. Hoje vou dar um dia para mim, com direito ao tão importante silêncio e tranquilidade. Quem sabe até um cochilo no final da tarde, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário