terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Diário de emagrecimento - Parte 1

No ano passado tentei iniciar um diário para acompanhar meu processo de emagrecimento. Infelizmente não consegui fazer nem o diário e muito menos a dieta. Então, a partir de agora vou fazer uma série de posts para acompanhar esse meu novo desafio.
Minha meta:
- Emagrecer 9 kg.
- Melhorar meu condicionamento físico, sono e disposição.
Vamos lá...
Há algum tempo venho tentando perder peso, sem sucesso. Tenho investido em atividade física, desde dezembro, mas fazer dieta tem sido muito, muito difícil.
O meu diagnóstico é o seguinte: estou mais ansiosa, desde o segundo semestre do ano passado (principalmente depois de um período de instabilidade financeira). Aliado a isso tem um fator que tem me deixado bem preocupada: o climatério (aff, chegando!). Tenho também dormido mal, acordado mais a noite e respirado mal. Sei que só essas três razões já são suficientes para eu ter ganhado bastante peso- foram quase 6 quilos em menos de 4 meses. São também estes motivos que tem dificultado a perda de peso.
Bem, pensando nisso, já fui a minha ginecologista e agora vou fazer os exames e cuidar disso da melhor maneira. Vou marcar um endócrino também.
Ao mesmo tempo, preciso investir mais na dieta, o que confesso está sendo bem difícil. Todo mundo sabe que quando a gente está mais cansado, a vontade por carboidratos e doces aumenta, né? Então, é esse meu problema agora! Hehehe.
No final de semana fiz compras e ontem organizei minha geladeira. Apesar disso, acabei comendo pizza no sábado e brigadeiro no domingo (filho+sobrinha em casa= gordices!).
Ontem, segunda-feira, comi um arroz com legumes e frango e uma super salada. À tarde escorreguei um pouquinho com uns biscoitos e a noite, afundei o pé na jaca de novo! Comi pão caseiro na casa da minha mãe e depois, em casa (pasmem!), tive um surto depois da meia noite e comi um sanduiche de presunto, alface e tomate e tomei um copo de coca cola. Fui dormir pesada de corpo e consciência!!!
Hoje comecei melhor: tomei suco verde (abacaxi+couve, sem açúcar), café preto (com açúcar, ainda) e uma fatia do pão caseiro. Como já contei, iniciei um treino mais pesado na academia e estou bem animada com a possibilidade de ter melhores resultados. Deixei minhas saladas todas higienizadas e cortadas, já para toda a semana. Preparei também o arroz e a carne para os 3 primeiros dias da semana. Minha meta de hoje: diminuir o carboidrato e maneirar à noite. Tomar mais água.

Vamos lá, hora da academia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário