terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Meus primeiros dias de 2016... bagunça saudável

Feliz ano novo!!!
Comecei esse ano da maneira mais desorganizada do mundo kkk. Acho que o ano vai ser bom!
Parece maluco? E é! Na verdade eu fiz dezenas de projetos de organização para este ano, porém no final do ano deixei a coisa mais solta. Embora eu tenha me programado para fazer algumas coisas que acabei não fazendo (por puro cansaço), não fiquei muito frustrada, porque acabei fazendo uma única coisa que fez toda diferença... eu dormi e fiquei de pernas pro ar!
A novidade do meu final de ano é que não fiquei naquela neura de arrumar tudo para começar o ano organizada. Limpei a casa, cuidei da roupa, a faxineira veio dia 30, fiz compras para meu jantar de ano novo e só. Fiz tudo aquilo que seria minha rotina normal, afinal é isso que é, né? Cuidei do meu filhote, tive uns momentos legais sozinha também, porque ele, finalmente aceitou dormir de vez em quando na casa da vó (foram 3 dias- ufa!). Trabalhei até dia 22, curti a preguiça do natal, nos dias pós fiquei em casa, saí com minhas sobrinhas e com meu filho. Não fiz os programas que queria fazer com ele, porque o tempo ficou ruim vários dias e a programação cultural neste período estava péssima. Ainda assim, ficar em casa, assistir desenho. descansar, foi muito bom.
O único estresse foi no domingo, acho que fiquei meio mal porque já voltaria a trabalhar na segunda e ainda não tinha descansado o suficiente. Alem disso, estava frio e por preguiça acabamos não saindo, no final da tarde deu bode! Ele ficou de mal humor, porque pra criança ficar dentro de casa é chato mesmo. Eu acabei me estressando porque precisava fazer algumas coisas... ir ao mercado e ao banco, por exemplo. Daí a casa acabou ficando bastante bagunçada e eu com aquela sensação de que a semana começaria toda errada. Pra piorar, dei uma bagunçada nos meus horários e nas duas noites do final de semana acabei dormindo muuuito tarde e acordando também tarde. Resultado: As duas horas da manhã de segunda eu me torturava tentando dormir, porque na segunda a rotina voltaria ao normal... fiquei com a sensação de que fiz tudo errado. Tudo o que mesmo? Fiz errado em me desligar da rotina na única semana de descanso que tive? Por que curti minhas madrugadas lendo besteira e fazendo meu planner para 2016? Por que dormi até as 11h (vejam: 11h- um deleite!) no sábado?
Porém, para minha surpresa, a segunda começou super tranquila... Resolvi ainda de madrugada, que não enlouqueceria... não faria almoço, porque filhote ainda está de férias e iria a tarde para casa da vovó (então, por que não almoçar lá?). não forçaria meu filho a acordar mais cedo e não estaria nem aí para a casa.
Resultado... filhote acordou mais ou menos as 10h30, ficou de boa vendo desenho, eu cuidei da roupa que precisava ser lavada, cuidei dele e por fim saí de casa pouco antes das 13h, com tudo o que precisava ser feito, devidamente resolvido. E ainda deu tempo de tirar as roupas da minha caixa de doação (lembra do projeto de uma peça por dia?) e coloquei nos sacos para levar para o carro e, melhor ainda, separei as peças do desafio deste mês!
Olha que legal, nem sempre precisamos ficar enlouquecidas porque não fizemos tudo o que deveríamos ter feito... a vida sempre se ajeita.
Me organizar hoje é isso... ter foco naquilo que importa, deixar as coisas em ordem na medida do possível, para que possamos ter essa "folga" quando preciso.
É saudável poder bagunçar as coisas de vez em quando.
2016 promete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário