quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

meu projeto de otimização do tempo- parte 3

Continuo com meu projeto de otimização do tempo.
Os avanços nem são tantos, mas já estão fazendo grande diferença!
Em dezembro fiz uma lista aqui no blog de todas as coisas que eu precisaria melhorar e, ainda naquele mês fiz várias coisas: destralhei meu armário, doei alguns móveis que já não eram úteis (uma cômoda que ficava no quartinho/banheirinho, o cadeirão do meu filho e uma antiga cadeira de escritório que tinha um design interessante, que eu gostava bastante, mas que precisava sair por não ter mais espaço pra ela). Só isso já deixou a casa mais leve e mais rápida de limpar!
Em relação às compras de supermercado, as coisas estão assim:
Meta para o ano: fazer compras grandes a cada dois meses e só ir ao mercado semanalmente para compra de perecíveis (queijo, yogurte, carne) e tentar fazer feira,  o que aliás é meu maior desafio! Primeiro porque não curto o clima de feira, depois porque a feira melhor é aos domingos, meu único dia sem rotina e eu não queria perder essa preguicinha de manhã, que tanto adoro. A outra feira é a noturna, na quinta. Até tenho ido algumas vezes, mas não é tão boa e tem pouca variedade. #a polêmica da feira continua! kkk. De qualquer maneira, estou pensando em uma alternativa (sacolão talvez?) que seja mais barata do que o supermercado. Neste mês fiz uma compra maior de produtos não perecíveis (arroz, feijão, enlatados etc). Com isso, em fevereiro precisarei comprar pouquíssimas coisas e economizarei bastante tempo.
As questões financeiras ainda estão bem complicadas, mas estou trabalhando nelas! Depois conto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário