domingo, 22 de novembro de 2015

Mudando meu estilo de vida... organizando as finanças

Novembro está sendo um mês decisivo na minha reorganização. Tenho lido mais sobre minimalismo, sobre simplicidade voluntária e já começo a me sentir desacelerando (um pouquinho) no meu dia a dia.
Percebi que estou mais ligada nas coisas simples e menos ansiosa para comprar ou consumir.
Na semana passada dei uma organizada nas questões financeiras: conversei com o gerente do banco e renegociei minhas dívidas. Isso me deu um certo alívio neste momento de crise. Confesso que ainda estou angustiada com a crise financeira, mas tenho tentado lidar com isso de maneira mais serena.
Já entendi que preciso mudar meu estilo de vida, principalmente em relação ao consumo, isso, além de fazer parte da minha mudança interior, me ajudará a ter paz em relação às contas. Já reduzi alguns gastos importantes: reduzi as diárias da faxineira (agora quinzenal), reduzi meu plano de celular, estabeleci que só iremos ao shopping uma vez por mês, diminui gastos com restaurantes e estou tentando gastar menos no supermercado (isso ainda está difícil). Essas mudanças, que começaram em setembro, ainda não geraram muita economia na prática, porque em outubro tirei alguns dias de férias e em novembro paguei algumas dívidas que não estavam na programação. Na verdade, as mudanças serão sentidas mesmo, a partir de janeiro.
Qualquer mudança demanda tempo e paciência, mas estou muito esperançosa de que no ano que vem estarei mais tranquila.
Estou feliz por estar me preparando para um ano melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário