segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Minimalismo sem teorias furadas!

Como já contei, comecei a pesquisar mais sobre minimalismo e simplicidade voluntária e olha, na internet tem de tudo mesmo! Tem uma pá de blogs com esse tema e ao mesmo tempo com uma infinidade de propagandas de produtos caros, tem um cara que escreve sobre minimalismo mas pertence a uma "entidade" de autoajuda, do tipo "faça isso e mude sua vida". Caraca! Quanta contradição!
No fim, apesar de sempre encontrar alguma coisa interessante naquilo que leio, fico mesmo com as coisas que acredito e que já são uma boa base pra tudo o que preciso mudar. É bastante simples: quero voltar a ser uma pessoa minimalista, então vou me desfazer de tudo aquilo que não uso (como sempre fiz!), vou pensar mais quando quiser comprar algo (preciso disso?), vou deixar minha casa mais clean e mais arejada, vou investir no meu tempo com mais qualidade e vou precisar, cada vez menos de ajuda externa para cuidar da casa, tornando minha rotina mais simples.
Quero ainda economizar dinheiro, então, comprando menos, necessitando de menos serviços, a grana, com certeza, vai sobrar.
Quero me sentir mais segura financeiramente também, então, voltar a poupar será algo muito necessário.
Na prática algumas coisas já começaram a acontecer: O aniversário do meu filhote é em dezembro e com a crise, não consegui me planejar como nos anos anteriores para ter uma reserva de dinheiro para esse momento. Decidi, sem grandes sofrimentos, que é hora de economizar e não fazer aquela festona para 100 convidados, em vez disso, um bolinho, docinhos e salgadinhos para a família (família do lado do pai- 8 pessoas, minha família- 8 pessoas e mais uns 10 amigos, ou seja, menos de 30 pessoas), sem alugar salão, sem um monte de decoração e lembrancinhas, sem o estresse de sempre, sem a sensação de que não consegui dar atenção pra todo mundo, sem o cansaço do dia anterior e no dia seguinte.Com um gasto de, no máximo, 600 reais. Simples assim.
Decidir isso me deu uma tremenda paz de espírito! Além disso, vou ensinando pro meu pequeno que festa boa não precisa ser cheia de gente, com uma fartura absurda e 20 dias de trabalho exaustivo. Vou ensinando pra ele que o que vale é celebrar a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário