segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Entendendo minha rotina e minha ansiedade

Nos últimos dias venho falando e investindo em mudanças no meu estilo de vida (ô coisa difícil!) e ao mesmo tempo em que me sinto feliz por estar no caminho certo, percebo também que me sinto mais ansiosa. Percebi que venho tendo uma atitude nada boa em relação ao tempo e um bom exemplo acaba de acontecer: tenho um intervalo de duas horas no consultório (das 18 às 20h) e normalmente aproveito para dar um pulinho na padaria, fazer a unha, pagar umas contas e bater um papinho com minhas sócias quando alguma delas está livre. Hoje eu resolvi ajeitar a unha eu mesma e fiz super rápido, já havia resolvido os problemas bancários e tinha apenas coisas legais pra fazer: escrever um post, ouvir um pouco de música e acertar meus controles financeiros e minha agenda. De repente me vi ansiosíssima para fazer tudo ao mesmo tempo, como se tivesse que dar conta de tudo, coloquei tudo sobre a mesa e me bateu uma dor de cabeça! (física mesmo!!!).
É isso, bingo! Preciso desacelerar. Preciso voltar a organizar meu tempo de fazer as coisas, para que no meu tempo livre eu não fique desesperada para aproveitar cada segundo e pare de viver como se não pudesse perder tempo.
Onde está a pessoa que cultuava o ócio? Quando foi a última vez em que me desliguei de tudo e  fiz apenas algo relaxante como ouvir música ou ver um filme, sem prestar atenção na hora ou no filho ou nas milhares de tarefas que terei que fazer mais tarde, amanhã ou pelo resto da vida? A vida é isso, tem uma série de tarefas chatas, outras simples, muitas prazerosas, muitas insuportáveis, mas a grande verdade é que sempre teremos milhares de coisas pra fazer e só precisamos aprender a priorizar o que realmente importa, com o cuidado de saber que o que importa não é o que a sociedade acha importante, ou o que é obrigação ou trabalho. O que importa é tudo aquilo que faz minha vida melhor e me deixa mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário