quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Desafio de destralhar a casa no mês de dezembro

Dentre as dezenas de coisas que li sobre minimalismo (muitas sem sentido), li um desafio que achei muito legal. Confesso que não daria conta de me desfazer de tantas coisas ao mesmo tempo, mas achei legal. O blogueiro diz que diminuiu suas posses fazendo um descarte sistematizado assim: Durante um mês ele se propôs a se desfazer de: uma coisa no primeiro dia, duas no segundo e assim sucessivamente, até que ao final de um mês, havia se livrado de mais de 400 itens. Ora, eu não estou assim tão evoluída, a ponto de, no dia 25 de dezembro me desfazer de 25 coisas... a árvore de natal, a guirlanda, o peru kkk. Também não acho que precise de tanto. Então resolvi programar um desafio que sirva para mim, sem grandes neuras!
MEU DESAFIO:
No mês de dezembro, a cada final de semana vou me desfazer de 7 itens (um para cada dia). Como minha rotina nem sempre permite que eu possa fazer isso diariamente, resolvi que vou deixar uma caixa de papelão no quarto e ao longo da semana, quando for mexer em um armário ou em algum canto da casa, já coloco lá o que vou descartar. O objetivo é que no domingo eu tenha os 7 itens na caixa e já leve embora. Mesmo antes do desafio eu já tirei dois sacos de roupas pra doar (minhas e principalmente do filhote) e nos últimos 3 meses já me desfiz de revistas e livros. Agora é focar no desafio!
E aí, me acompanha? Vamos destralhar????

Nenhum comentário:

Postar um comentário