quarta-feira, 25 de junho de 2014

Uma ferramenta de controle financeiro bem interessante

Eu adoro o blog dinheirama! Sempre que leio me sinto inspirada a melhorar minha organização financeira. É uma leitura que vale muito a pena, recomendo.
Outro dia conheci uma ferramenta indicada por um dos colaboradores do blog, chamado guiabolso.com. Apesar de ter algum receio, por se tratar de uma ferramenta que tem acesso ao extrato bancário, percebi que é uma ferramenta bem interessante e resolvi arriscar.
O acesso é bastante simples e para autorizar o envio do extrato, só utilizei a senha de visualização (então, acredito que não exista risco de uso indevido).
No começo, dá um pouco de trabalho para montar o orçamento, mas não é nada complicado. Aliás, me diverti bastante fazendo e percebi que tenho tudo bastante organizado na cabeça, porque os valores que fui planejando para cada tipo de gasto, bateram certinho com minha planilha de custos do excel.
Ele divide os gastos em duas categorias: essenciais e estilo de vida. Já tem vários itens listados e é possível acrescentar tudo aquilo que se julgue importante.
O mais legal é que dá para colocar mais de uma conta e inclusive acrescentar dados manualmente (ou seja, no caso de ter entradas e saídas que não passem pela conta bancária, dá para lançar em uma conta extra).
Ele ainda cria vários gráficos com comparações bastante úteis.
Estou adorando a ferramenta e isso tem me dado um panorama quase que diário das minhas movimentações e me permite ainda, controlar o pagamento de contas.
Não sei se funcionará bem a médio prazo, mas no momento, estou bastante contente com os resultados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário