quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quando a vida pede mudanças radicais

Ontem foi a tal da audiência que falei anteriormente. Ainda estou remoendo minha culpa! Deixar de pagar uma conta, simplesmente por não priorizar foi algo muito ruim para mim. Mas, feito o devido acordo, conseguirei quitar o débito em um período relativamente curto. Agora, preciso lançar mão de novas ferramentas para me organizar.
Já quebrei a cabeça pensando em como manter as contas em ordem e minhas finanças dentro de uma realidade saudável. Sim, saudável! Porque do jeito que tenho me preocupado com isso, as coisas acabam tomando um rumo insano e não há saúde mental que resista a isso!!!
A verdade é que, ando insegura em relação ao meu futuro financeiro e com isso, começo a me preocupar já no final do mês com as contas que deverão ser pagas no mês seguinte. Tenho vivido mais angustiada e isso tem me feito muito mal.
Resolvi então, entrar em uma daquelas fases de "organização radical". No mês de julho, vou cortar TUDO o que for possível. Com isso, espero economizar uns 30% dos meus rendimentos e aí eu consigo dar uma organizada para que o segundo semestre seja menos angustiante.
Sei que é penoso cortar tantas coisas assim, mas é uma atitude necessária para minha saúde mental.
Aí vão as medidas:
- Não comprar roupas ou calçados.
- Não ir a restaurantes
- Diminuir a faxineira para quinzenal
- Não fazer a unha em salão
- Rever o plano de saúde
- Rever o gasto com telefone e internet (novamente)
- Fazer um diagnóstico e ver o que mais pode ser cortado.
Bom, em agosto eu conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário