terça-feira, 24 de setembro de 2013

Primavera e dois anos do blog

A primavera chegou...
E com ela, comemoro a alegria, as cores, as flores, meu niver (que será em breve) e ... dois anos do blog.
Eu amoo a primavera. Primeiro porque adoro flores, adoro os dias ensolarados sem muito calor. Adoro ver as árvores floridas. Enfim adoro! Depois porque é sempre um momento de renovação. Sinto como se o mundo fosse mudando de cores, ficando menos cinzento e mais alegre. Talvez por ser a estação do meu aniversário, eu me sinta começando um novo ciclo.
Quando comecei a escrever aqui, não estava muito feliz. Passava por um período de turbulência, havia perdido um bebê, estava muito triste e com isso minha casa, minhas finanças e minha vida inteira passavam por um período muito bagunçado.
Eu estava desorganizada, havia engordado, estava endividada e minha casa estava um caos.
Enfim, eu precisava mudar.
Se passaram dois anos e muitas, muitas coisas mudaram.
Estou muito mais feliz hoje, embora ainda faltem algumas coisas para a vida ficar mais próxima do meu ideal, sinto que realizei muito, mudei muitas coisas, refleti muito até chegar nesse momento, em que me sinto plena.
Em dois anos já consegui renegociar todas as minhas dívidas, dei um novo rumo às minhas finanças, fiz uma poupança e passei a viver mais tranquila do ponto de vista financeiro. Ainda não consegui quitar meu apartamento, mas só porque aconteceram algumas mudanças no meio do caminho.
Consegui antecipar minha decisão de sair do emprego no hospital, o que era uma meta para 5 anos, mas consegui em exatamente dois anos! Apesar de não estar financeiramente estável, as coisas foram se concretizando neste ano e finalmente tomei coragem de sair. Agora preciso ficar muito vigilante quanto às finanças, porque não tenho mais um salário fixo, nem férias, nem 13º salário, mas tenho ganhos suficientes para pagar minhas contas, em um trabalho muito gratificante. E isso é o que importa.
Tive um filho lindo e saudável e só isso já é motivo suficiente para eu estar feliz.
Meu consultório cresceu muito, graças às relações profissionais que estabeleci, a duas amigas muito especiais que me ajudaram muito e ao meu empenho em fazer um bom trabalho.
Minha casa está muito melhor, bem mais clean e organizada. Consegui uma ajudante muito boa e isso tem me facilitado muito.
Tenho contado muito com minha família, em especial com minha mãe, que cuida do meu pequeno com tanto carinho. No período em que fiquei trabalhando nos dois, ele chegou a ficar com ela, por até 12 horas e eu pude trabalhar tranquila. Sou muito grata a ela e às minhas irmãs, irmão, cunhada e sobrinhas. Todos tem me ajudado muito. O pai dele também é muito presente e ajuda muito, apesar de não estarmos mais vivendo juntos.
Ainda preciso melhorar algumas coisinhas: minha alimentação ainda não é a ideal e não consegui iniciar atividade física, por total falta de tempo.
Tenho mantido a casa em ordem, mas sem neuras.
Ainda preciso investir mais na aparência e nos cuidados comigo, mas na medida do possível tenho feito algumas coisas simples: comprar algumas roupas, fazer as unhas, pintar o cabelo etc.

Esta é minha avaliação dos dois anos do blog e estou muito feliz por ter resultados tão positivos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário