segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mudanças

Quando finalmente minha rotina de trabalho mudou, fiquei meio sem rumo. Afinal "parecia" que ia sobrar muito tempo e eu jamais trabalhei tão poucas horas.
O fato é que, passadas 2 semanas, percebi que não sobra tempo pra nada e fico quase tão cansada quanto antes.
O que há de errado, já que agora trabalho 40 h/semanais a menos? A resposta é: nada!
Eu ainda não havia pensado que ficando em casa a gente suja mais a casa e com isso, precisa limpar mais vezes e além disso eu agora tenho um filhote que começou engatinhar (lindo!) e com isso a casa precisa estar mais em ordem para evitar acidentes do tipo: comer farelos do chão, rasgar a correspondência ...
Somado a isso tem o fato de que nas horas em que não estou trabalhando, estou cuidando dele e minhas horas de folga, não tem nada de folgadas!
O que fazer com essa nova vida, então?
Preciso me reorganizar. É isso, preciso de uma nova organização da minha rotina.
Um jeito bom de fazer isso é começando por um diagnóstico:
Qual é mesmo minha rotina?
1. Cuidar do filhote
2. Cuidar da casa (exceto faxina)
3. Cuidar da roupa
4. Pagar e organizar as contas de casa e do consultório
5. Trabalhar fora 20h/semanais
6. Encontrar tempo para cuidar de mim e para nosso lazer.

Trabalho às segundas e terças, a partir das 15h. Na quarta, a partir das 10h e no sábado, das 9 às 15h. Portanto, tenho todas as manhãs livres e na quinta e sexta não trabalho (por enquanto).
Estou tentando concentrar as atividades domésticas no início da semana, para que possa descansar no final da semana, já que a rotina do sábado é bem puxada.
Então dividi a semana assim:

Segunda-feira
Lavar e estender minhas roupas
Fazer almoço para dois dias
Dar uma limpada no banheiro e na sala
Colocar roupa do filhote de molho
Lavar a louça
Deixar o filhote na vovó e trabalhar até as 21h

Terça-feira
Lavar a roupa do filhote
Lavar a louça, limpar o banheiro e organizar o quarto do filhote

Quarta-feira
(trabalho o dia inteiro e é dia da faxineira)

Quinta-feira
Fazer almoço
Lavar a louça
Lavar a roupa de cama e toalhas
Ir ao supermercado e ao dentista
Fazer as unhas

Sexta-feira
Organizar as contas, ir ao banco e passear com o filhote

Sábado
Trabalhar o dia inteiro e no final da tarde sair para passear com o filhote

Domingo
Almoçar com a família

Rotina com o filhote:
Além das coisas básicas: banho, fraldas, mamadeiras, almoço... saio para passear com ele sempre que possível, nem que seja só para ir ao play.

Bom é isso... mudanças importantes, para melhor, sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário