segunda-feira, 2 de julho de 2012

Organizar é... também experimentar aquilo que dá certo na minha vida!

A vida real nem sempre é como desejamos (óbvio!) ou como lemos nas revistas ou em muitos blogs por aí. A vida é empírica, precisamos experimentar pra saber o que é melhor pra nós. 

Sempre fico lendo vários blogs de organização, que me ajudam muito, mas que também, criam uma fantasia de que outras mulheres conseguem dar conta de tudo (e eu de nada!rsrs). Comecei então a olhar as coisas com um pouco mais de crítica... Tem uma blogueira, por exemplo, que sempre fala da sua decisão de não ter faxineira e dar conta de tudo (casa, trabalho, estudo, filho, vida social...), aí fui vendo que: seu marido não trabalha fora a maior parte do tempo e é ele quem cuida do filho, da alimentação e da casa, enquanto ela trabalha fora! Ora, isso é um novo arranjo de família, que eu acho bem legal! Mas, TEM SIM, alguém cuidando de tudo o dia inteiro! Isso não tira a qualidade daquilo que ela escreve, mas tira a fantasia da "grande amélia" né?!!!!
Tenho pensado muito nisso nessa minha nova fase da vida. Sabe por que? NÃO DOU CONTA DE TUDO! Estava tentando organizar minha casa e manter a limpeza sozinha, aí veio a gravidez e os três meses mais difíceis, com tudo o que uma gravidez tem direito... sono excessivo, cansaço, uma depressãozinha, dores na barriga, muito, muito, muito enjoo, inchaço e dores n s pernas. Felizmente esses sintomas já diminuíram muito, mas ainda me sinto bastante cansada e com dores nas pernas. Então, não adianta inventar, eu precisei de uma faxineira! Sei que isso não fazia parte da minha organização financeira, que eu precisava economizar e tudo o mais, mas a verdade é que eu NÃO DOU CONTA de tudo sozinha, trabalho 10 horas por dia e meio período no sábado. No final a matemática compensa: sou alérgica, então gastei mais dinheiro com medicação no período em que fiquei limpando. Além disso, agora que tenho alguém para limpar, posso economizar com alimentação, comendo menos na rua. Não estou bem certa, mas acho que o custo-benefício irá compensar.
Consegui uma pessoa da família pra me dar essa ajuda. Ela vem 8 horas por semana (divididas em 3 dias). Não é nenhuma grande faxineira, mas consegue dar conta da limpeza mais pesada e as tarefas são diluídas ao longo da semana. 
Isso ainda não resolve todos os meus problemas (que inclui falta de tempo para ir ao banco, lavar o carro ou ir ao supermercado) mas só de saber que teria alguém aqui dando uma limpada, no sábado à tarde, eu já consegui marcar manicure - sem culpa-  e até ir ao shopping e passar mais de uma hora fazendo comprinhas, coisas que eu não me dava ao luxo, há muitos meses! Neste último sábado, até saí para jantar!!! Pra quem lê, pode parecer besteira, mas eu andava tão cansada, que quando chegava do consultório no sábado à tarde (por volta das 15h/16h) eu deitava no sofá e ficava aqui sozinha, sem ânimo pra nada! No final do dia me sentia péssima, por não ter cuidado de nada, nem me divertido!
A verdade é que agora preciso conseguir redimensionar meus gastos, pra que não fique tão pesado financeiramente. De resto, é curtir essa fase em que não preciso ficar lavando banheiro no sábado à tarde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário