segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mudança de vida pede mais organização!


Organizar a casa não é coisa fácil, principalmente quando se precisa mudar uma rotina doméstica de tantos anos. A chegada de um bebê é uma mudança importantíssima!
Mas, o importante é que estou muito feliz e com isso, tudo fica bem mais fácil.
Vou retornar ao trabalho nesta semana e queria muito voltar a limpar a casa sozinha (isso seria uma boa economia), mas me sinto ainda muito cansada e sei que ao retornar à rotina, não será muito fácil.
De qualquer forma, já fiz algumas mudanças bem importantes:
  • Destralhar a casa: Ufa, é cansativo! Mas, como é bom ver a casa se esvaziando e ficando “mais leve”. Recomendo! A sensação de liberdade é enorme!!!! Ainda tenho algumas coisas pra me desfazer, mas nesses dois últimos anos me desfiz de praticamente tudo o que não usava. Do aspirador de pó (que mais sujava do que limpava) aos sapatos, bolsas e tapetes. Teve gente que ficou feliz com as doações e teve a minha alegria em me livrar de tudo isso.
  • Há uns anos resolvi que não teria muitas estantes e prateleiras abertas. Pode parecer besteira, mas reduz muito o trabalho com limpeza de livros e objetos de decoração. Além disso, reduz o acumulo de bibelôs (desnecessários).
  • Separar alguns utensílios de cozinha p/ uso diário: Eu não concordo com aquelas pessoas que deixam a louça “boa” só pra ocasiões especiais. Isso serve para quase tudo na minha vida: o que é bom é para ser usado! Mas, deixar à mão somente as peças que uso no dia a dia, tem me ajudado muito na organização dos armários.
Ainda não concluí, mas pretendo colocar em potes plásticos, dentro dos armários, tudo o que só uso quando vem mais gente. Deixar exposto somente aquilo que é usado com freqüência, além de ajudar a manter a ordem, ainda mantém limpo o que é usado só de vez em quando.
  • Papéis e contas: isso ainda é um nó. Sou um pouco desorganizada com as contas pagas e a pagar (antes eu era obsessiva e tudo era mais organizada). Ultimamente relaxei um pouco, mas estou melhorando! Deixei uma caixa de entrada mas ainda não funciona bem. Tenho uma pasta para as contas a pagar e uma outra, sanfonada, para arquivar as contas do ano todo. Se eu conseguir melhorar esse “trânsito”,  só vou ter trabalho de arquivar tudinho no final de cada ano.

Ainda falta melhorar a logística:
  • Organização da roupa de cama e banho
  • Rotina da área de serviço.

Enfim, falta pouco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário