quarta-feira, 25 de julho de 2012

Minha organização no mês de julho


Julho está acabando... e com ele minhas férias!
Neste mês não escrevi quase nada no blog, mas pensei muito na organização da casa e fiz um montão de coisas. Na verdade ainda tenho um monte de coisas pra fazer e, apesar de ter dado conta do cronograma que fiz, acabei indo mais devagar do que gostaria... Vários fatores interferiram: primeiro, minha necessidade de sono ainda é muito grande e cheguei a dormir mais de 10 horas alguns dias, com isso fico mais lentificada e preguiçosa; depois tem a minha sinusite, que não me deixou sem dor por mais de dois dias seguidos. Mexi com muita coisa empoeirada e guardada há muito tempo, com isso as crises foram mais intensas e atrapalharam o andamento dos trabalhos; Teve também o fato de eu só ter tirado férias mesmo em um dos trabalhos. No consultório acabei tirando apenas uma semana. Resultado: falta apenas uma semana pra acabarem minhas férias e a casa ainda está uma bagunça, mas apesar disso consegui organizar e limpar bastante coisa! Programei que trabalharia algumas horas por dia, durante 3 semanas. As tarefas eram as seguintes:
Casa: 
Quartinho de “bagunça”
·                    Checar todas as 5 caixas com papéis (limpar/destralhar) ok
·                    Jogar fora objetos decorativos antigos ok
·                    Arquivar contas antigas ok
·                    Limpar  prateleiras  ok
·                    Separar sapatos e bolsas p/ doar   ok
·                    Limpar todos os sapatos  ok

Material de artesanato:
·                    Limpar  caixas de tecido  ok
·                    Organizar tecidos e outros materiais  ok  (c/ auxílio das minhas sobrinhas queridas)
·                    Organizar caixa de costura  ok

Quarto (ex-escritório):
·                    Limpar e transferir todos os livros e revistas para o quartinho  ok
·                    Doar revistas e livros   ok
·                    Desocupar armário e estante que ficarão no quarto do bebê   não terminei

Meu quarto:
·                    Limpar armário  ainda não consegui
·                    Limpar e organizar criados mudos   ainda não consegui
·                    Organizar caixa de medicação   ok
·                    Lavar cortinas   ok

Pendências:
  • Revisão do carro   ok
  • Solicitar orçamento de reforma do sofá    ok (mas o cara não veio!!!)
  • Ir à Cx. Econômica Fed. – fazer nova simulação p/ quitar apartamento ok
  • Negociar débitos pendentes (condomínio e conselho) ok
  • Fazer exames médicos ok
  • Ir ao dentista  ok
Outros:
  • Levar máquina de costura e computador p/ manutenção  ok
  • Atualizar minhas planilhas de orçamento  ok
  • Fazer compras para o quarto do bebê   ok
  • Organizar viagem  - desisti
  • Comprar tinta p/ pintar o apartamento ok
  • Comprar roupas pra mim  ok
  • Tentar uma nova faxineira   ok
  • Cuidar das plantas  ok

    Ainda não organizei o meu quarto e não terminei de desocupar o quarto do bebê, mas ainda tenho uma semana (quase) para concluir minhas tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário