segunda-feira, 25 de junho de 2012

Crise profissional... ou pessoal?

Estou em crise!
Não sei bem se é apenas profissional, porque não consigo separar muito essas coisas. Sempre vejo as questões profissionais como uma parte da vida pessoal.
A verdade é que, desde que perdi o bebê no ano passado, comecei a repensar se quero trabalhar tanto e viver tão pouco. Este ano, depois de toda a crise que tive no meu local de trabalho e, finalmente consegui mudar de local, as coisas deram uma "aquietada", mas não estão resolvidas. Estou trabalhando em um hospital e, sinceramente, assumindo pra mim mesma: odeio hospital! Além do mais, estando novamente grávida e trabalhando com  crianças, todos os dias tenho que tentar me superar: ver criança sofrendo e morrendo o tempo todo, não está fácil!
Hoje não fui trabalhar. Acordei péssima, nem sei explicar porque. Definitivamente, preciso me organizar e sair desse emprego. Já fiz e refiz as contas, dezenas de vezes, mas financeiramente ainda não dá!
No próximo mês estarei de férias e depois trabalho mais uns 4 meses e entro de licença maternidade. Nunca esperei tanto por umas férias (isso pra mim é sintoma!).
De fato, já está quase decidido: não volto da licença maternidade, ou se voltar, será somente até o final de 2013.
Tenho pensado muito em como será me tornar "do lar" por um tempo, mas não será por completo: vou continuar no consultório e, pretendo ter um plano de estudo para concurso.
Atualmente não tenho conseguido estudar e durante a licença sei que estarei apenas com o bebê e mais nada! Mas quando esse período passar preciso começar a me preparar para a volta ao trabalho, afinal, sei que não será fácil abrir mão de um salário razoável, por muito tempo.
Não me sinto motivada a retornar ao hospital, não me sinto a vontade de pensar em deixar meu bebê em uma creche por cerca de 10/12 horas.
Não consigo ainda saber o que fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário