segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Me organizando para emagrecer

Ando bastante cansada e ainda não consegui organizar algumas coisas, principalmente em relação à minha alimentação.
Preciso investir em escolhas mais saudáveis, por dois motivos: primeiro porque me sinto intoxicada, tenho consumido vários alimentos com farinha branca e açúcar refinado e isso me deixa bem indisposta. Além disso tenho tomado menos sucos naturais do que preciso. O segundo motivo é que preciso emagrecer, no mínimo 5 kg (um por mês já seria ótimo).
Neste feriadão ficamos em casa e não tive muita disposição de fazer comidinhas saudáveis, acabei comendo qualquer coisa no sábado e ontem fizemos churrasco e "enfiei o pé na jaca". Ainda temos dois dias de curtição e vou tentar não extrapolar, mas fazer dieta, confesso, que será difícil.
Mas na quarta-feira preciso começar uma dieta de verdade!
Vou investir no básico (que sempre funciona pra mim): suco, salada, arroz integral, pouca carne, mais legumes, menos açucar e bastante água.
Então, a partir de agora vou começar a postar um resumo da organização para emagrecer, toda sexta-feira. Vamos ver se rola!
Hoje vou ao supermercado com o filhote. Preciso comprar frutas, legumes e saladas, yogurte e queijo.
Preciso pesquisar algumas receitas saudáveis, porque não suporto ficar comendo filé de frango com salada por muito tempo. Tem milhões de opções na internet, mas não ando com vontade de fazer coisas muito elaboradas, com muitos ingredientes ou muito tempo na cozinha. Aqui em casa só me permito ficar na cozinha por, no máximo meia hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário