domingo, 24 de junho de 2018

Orgulhosa da minha capacidade de me reorganizar financeiramente

Estou orgulhosa de mim... sim, verdade!
Nas últimas semanas fiz uma análise minuciosa das minhas finanças. Descobri coisas incríveis:
1. Eu não posso acumular meus gastos no cartão de crédito. Isso me desestabiliza e me deixa preocupada por cerca de 15 dias do mês, com a fatura que está por chegar. Então, cartão servirá apenas para compras parceladas, necessárias (como eletrodomésticos, roupas em maior quantidade ou eletrônicos). Ainda assim, tentarei não utilizar para compra de roupas, na tentativa de manter o foco no orçamento mensal destinado a este item.
2. Eu rasgava dinheiro todos os meses! Vejo a cena (imagine comigo). Todos os meses eu pegava uma nota de CEM REAIS e rasgava e jogava no lixo! Dói, dói muito imaginar essa cena. Mas era o que eu fazia pagando tarifas bancárias. Duas ligações, cerca de 5 minutos de dedicação a resolver isso e pronto! Tirei essas taxas definitivamente da minha conta. No final de julho já sentirei isso no bolso. Só pra pensar: eu destino mensalmente, cerca de 100 a 150 reais para compra de roupas, então, esse dinheiro economizado dá para cobrir esse item do meu orçamento. Simples assim! É como se eu tivesse decidido que, de agora em diante, não pago mais pelas minhas roupas. Incrível, não?
3. Tentei negociar com meu filho o corte da assinatura da Net. Não deu! Principalmente porque o pacote inclui a internet e nós precisamos dela. Pesquisei outras operadoras, na tentativa de manter apenas a internet, mas percebi que o preço não altera muito, então decidi manter e tirar essa economia de outro lugar. Reduzi então meu plano de celular em cerca de 80 reais. Com isso, preciso ainda reduzir uns 100 reais de outro lugar, para "trocar" de economia, ou seja, pra ficar com o pacote da NET, vou ter que cortar em outros lugares.
4. A coisa mais incrível que consegui nesse exercício foi me perceber a mesma pessoa de sempre, com muita vontade de progredir, de me superar e de colocar em prática meus planos. Essa sou eu, uma pessoa que perde o controle de vez em quando, mas que sempre volta pros trilhos da organização. Me orgulho de ser assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário