sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Avaliando meu mês de janeiro

No mês de janeiro minha meta foi planejar o tempo. Consegui pensar um pouco sobre o assunto, mas muito pouco consegui fazer para que meu dia seja mais produtivo. Tive alguns problemas domésticos como: minha máquina de lavar começou a vazar e com isso minha rotina de lavar roupa ficou prejudicada por cerca de duas semanas, até que eu conseguisse chamar o técnico. Tive que resolver problemas burocráticos referentes à minha carteira de habilitação, o que me tomou algum tempo. Tive muitas, mas muitas, crises alérgicas, o que tornou péssima minha qualidade do sono e por consequente minha disposição durante as manhãs e final da noite. Além disso, foi o mês de férias do filhote na escola e eu fiz algumas escolhas bem erradas em relação a isso, que vou explicar agora.
Durante o mês de janeiro a escola tem o projeto férias, que iniciou na segunda semana. As aulas mesmo iniciaram só no dia 29. Nos dois últimos anos eu resolvi que ele iria para a escola durante o projeto férias, o que foi bem tranquilo e ele aproveitou bastante com os amigos, já que eu sempre voltei a trabalhar já no dia 2 de janeiro. Mas sabe como é, uma preguicinha daqui, uma tia com pena de lá, uma mãe que não aguentou e cedeu. Então ele acabou voltando só no dia 23 e eu fiquei com minha rotina bem comprometida, já que fiquei com ele mais tempo durante as manhãs e deixei de fazer uma série de coisas minhas. É ok ficar com ele, eu amo meu filho e gosto de passar mais tempo junto, mas eu não consegui fazer academia por exemplo e isso influenciou muito na minha qualidade de sono, por exemplo. Eu prefiro ficar menos tempo com ele, desde que esse tempo tenha mais qualidade e eu esteja mais disposta. Bom, já refleti bastante sobre o que significa ceder a isso e já entendi que no próximo ano não devo mais cair nas armadilhas da culpa.
No trabalho as coisas demoraram um pouco a engrenar, muita gente voltou só na segunda ou terceira semanas, então foi um pouco mais leve, mas mesmo assim, trabalhei todos os dias.
Melhorei um pouco a rotina de casa, consegui focar mais na limpeza e organização, mas não consegui focar em cozinhar, que era uma das minhas metas para esse mês.
Minha organização financeira está indo bem, embora em janeiro tenha me tomado um tempo bem mais longo do que eu gostaria, cheguei a passar uma tarde inteira de sábado cuidando disso, quando meu desejo era aproveitar melhor o final de semana.
A divisão de tarefas com o pai do meu filho ficou um pouco mais tranquila, já que tivemos uma certa dificuldade em fazer uma divisão justa no final do ano. Nos últimos dois finais de semana ele ficou com o pai e eu pude cuidar um pouco mais da casa e descansar um pouquinho, além de assistir uns filminhos.
No mês de fevereiro quero planejar melhor os finais de semana, para que eu não fique apenas trabalhando ou exausta, jogada na cama.
É isso, aos poucos, as coisas vão se ajeitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário