quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Acordar mais cedo

Na semana passada as coisas aqui em casa ficaram bem complicadas. Primeiro porque no final do ano demos uma "relaxada" na rotina, por conta das festas, do recesso no trabalho e do cansaço. Com isso nossos relógios biológicos deram uma super bagunçada. Além disso tem também o calor, que aqui em SP está insuportável!
Começamos o ano mais devagar, o que foi bom para descansar, mas péssimo para nossa rotina. O resultado é que estamos no dia 15 e ainda estou sofrendo pra entrar nos eixos. O filhote, que já não gosta de dormir cedo, está dormindo ainda mais tarde e quando finalmente conseguimos colocá-lo na cama, eu já estou exausta.
O que tenho pensado, desde o ano passado (confesso!) é que preciso acordar mais cedo, principalmente para conseguir dar conta da minha rotina da manhã de maneira mais tranquila.
Aqui em casa as coisas estão funcionando assim:
Acordo por volta das 8h, mas só tenho conseguido levantar depois das 8h40. Além de detestar acordar cedo, ainda não consigo dormir antes da 1h, o que torna impossível funcionar antes das 8h!!!!
Quando acordo, geralmente, meu filho já acorda também e o pai o coloca na cama comigo pra mamar. Porém muitas vezes ele acorda BEM mais cedo e já vai para a cama. Isso tem me dado um cansaço enorme, principalmente porque estamos em processo de desmame e ele, esperto que é, resolvei aproveitar o máximo possível. Quando levanto, já estou cansada, como se estivesse trabalhando há mais de uma hora.
Quando levantamos tomamos café, assistimos uns minutos de tv e começo arrumar a casa. Lavo louça, coloco roupa na máquina e tiro as secas do varal. Dou uma organizada em toda a casa, geralmente passo um pano na sala e no quarto do filhote.
Quando dá tempo e o sol não está muito forte, descemos pra brincar no play um pouco. Daí já é hora de fazer o almoço, tomarmos banho, almoçar e sair.
Como não trabalho todos os dias nos mesmos horários, essa rotina altera um pouco, mas de modo geral é assim que acontece.
Percebo que se eu conseguisse acordar pelo menos uma hora mais cedo, conseguiria agilizar as coisas e muitas vezes conseguiria fazer várias coisas antes do meu filho acordar.
Talvez com isso eu conseguisse um tempo para escrever, ler meus e-mails ou simplesmente assistir um telejornal mais tranquila.
Sei que essa não será uma tarefa muito fácil para mim, mas sinto que é necessário mudar isso e vou investir nessa mudança de rotina agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário