terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O direito ao ócio

Nossa! como é difícil a gente se permitir uma tarde sem fazer nada, né?
Hoje eu tive uma manhã normal. Como todas as manhãs, acordei, tomei café, cuidei do meu filhote, desci para brincar um pouco com ele, limpei a casinha, fiz almoço e almoçamos. Até aí, tudo normal. Mas eu tive uma desmarcação de agenda e com isso acabei tendo a tarde livre. Deixei o filhote mais cedo na casa da vó, porque a tia-dindinha está de férias e aproveita todos os momentos pra ficar com ele (corujice!!!). Voltei para casa e cheguei aqui as 15h.
Ando bastante cansada e meu maior desejo era me jogar na cama, mas eu comecei a tentar tornar a minha tarde mais produtiva. Ué, como assim, produtiva????
Eu sei que hoje, a coisa mais produtiva que eu poderia fazer era dormir, mas isso causa TANTA culpa, que eu já estou aqui há uma hora e sequer consegui me aproximar do quarto!!! Tá certo que não fiz muitas coisas ainda, mas parece que o simples fato de, simplesmente, descansar já é suficiente para bater aquela sensação de não estou fazendo o que deveria estar fazendo! E isso é péssimo!
Gente, nós precisamos nos dar o direito de descansar quando dá, de desmarcar todos os compromissos quando sente que está no limite ou de usufruir algumas horinhas em que não temos compromissos urgentes. É saudável e vital!
Eu preciso dizer para mim mesma: tenho das 15 às 19h para fazer o que bem entender... posso fazer um chá da tarde, posso fazer um pouco de crochê ou posso simplesmente dormir. É meu direito! Afinal, quem é dona de casa sabe e quem é mãe sabe mais ainda que, não existem dias de folga, finais de semana para descansar... o turno é louco e é de 24 horas MESMO! A gente trabalha fora, tem que dar conta da casa, das contas, das refeições, do filho, da vida social ... ufa! Tudo isso cansa! E mesmo que filho é a coisa mais maravilhosa que eu poderia ter na vida, às vezes- muitas vezes- eu queria ter férias até mesmo dele. E uma mãe de 44 com um filho de 2 é canseira em dobro!!! kkk
É isso, desabafo feito, preciso ir ali resolver umas coisinhas no meu quarto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário