segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pensando em uma vida mais simples

Eu, muitas vezes, exagerei na simplicidade. Houve um tempo em que eu vivia com o mínimo. Foi um tempo bom, a vida era muito mais fácil de administrar, aprendi a lidar com os contratempos de maneira mais tranquila e quase não perdia tempo com coisas chatas.
Pois é! Esse tempo passou, assumi novas tarefas na vida e muita coisa se tornou menos simples, mais estressante e tudo parece que começou a me exigir mais. Sinto muitas vezes que estou perdida na "burocracia" da vida. Quando a gente fala em burocracia, sempre pensa em papelada, relacionamento com órgãos públicos, mas na verdade a burocracia pode ser muito mais do que isso. Burocratizar é uma maneira de tornar as resoluções mais demoradas, de priorizar coisas chatas e de ficar emperrada na rotina cansativa.

Percebo que burocratizei minha vida e isso hoje ficou muito claro pra mim!
Hoje fiz um programa com meu filhote, que há tempos não fazia: fui a um parque. Meu deus, isso era para ser parte da nossa rotina! Por que não era? A resposta é essa: porque burocratizei nossa rotina e sobrou pouco tempo para coisas simples. Eu tenho corrido muito para dar conta da casa, da alimentação e dos cuidados com ele e com isso, o tempo tem sido escasso para muitas outras coisas. Acabo ficando dentro de casa em quase todas as minhas folgas e só saímos para a casa da vó e para fazer coisas "úteis" (ir ao supermercado, ao shopping etc). Ontem eu me dei conta de que o pouco tempo que temos para curtir estava sendo desperdiçado com coisas rotineiras.
Hoje, apesar de estar muito cansada, de termos acordado mais tarde, de termos pouco tempo antes do almoço. Apesar da casa estar uma bagunça, apesar de eu priorizar um "café da manhã de domingo" mais demorado, apesar de tudo... tinha um sol lindo lá fora- apesar de ser inverno!
Tomamos café, curtimos um pouco de música e fomos pro parque!!!! Coisa simples: o parque que fica a uns dois quilômetros de casa mesmo, por pouco tempo, mas foi bárbaro. Amei ver o filhote brincando com terra, vendo os patinhos nadando e correndo atrás das borboletas.
Domingo lindo, lugar lindo e o sorriso do meu pequeno, que é a coisa mais linda do mundo!
É por você Gabriel, que a mamãe acorda todos os dias! É por você meu amor, que começo um novo desafio de tornar a vida mais simples e com mais sabor de domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário