segunda-feira, 14 de abril de 2014

Desabafo de um dia estressante

É galera, a vida não está fácil pra ninguém!!!
Não estou aqui me queixando, mas seria muito bom ter um pouco mais de grana para me sentir menos estressada com a rotina do dia a dia.
Ainda não sei como fazer isso, mas estou empenhada em ganhar mais dinheiro ainda neste semestre.
Sinto que preciso de tempo para estudar e de mais tempo de lazer com meu filho e isso depende de “terceirizar” algumas tarefas aqui em casa.
Um exemplo: Hoje é sábado, feriado aqui em Sampa, mas atendi minha agenda normalmente. Acordei por volta das 7h30, tomei banho e café, cuidei do filhote, o pai foi levá-lo para a casa da avó e eu segui para o trabalho. Antes de atender, tive que dar uma geral nas coisas por lá (faxina básica mesmo!) porque estamos passando por uma reforma e estava a maior poeira. Trabalhei o dia inteiro, até as 16h, sem almoçar, porque é feriado e o dono do restaurante resolveu simplesmente, não abrir.
Passei no posto de gasolina, troquei o óleo do carro, enquanto devorava um lanche. Resolvi alguns probleminhas do carro e fui buscar o filhote. Cheguei na casa da minha mãe exausta, com um calor insuportável, às 18h. Vim para casa com ele, tomamos banho, amamentei e fui para a cozinha fazer uma comidinha para ele, que gritava de fome#sono#cansaço#calor. Enfim ele dormiu sem que a comida estivesse pronta. Deixei as panelas no fogo e estressada que estou, quase deixei queimar, enquanto desabafo neste post! Entre uma panela e outra, ainda dei uma secada no banheiro e passei um pano na cozinha. São exatamente 20h30 e estou mais do que exausta. Ainda preciso terminar de preparar o jantar e tentar comer antes que ele acorde.
Mas, apesar do cansaço me sinto bem feliz. Feliz por ter dado conta do meu dia sem “perder la ternura”, sem ficar irritada e sem chorar. Feliz mais ainda por saber que dou conta do meu filho e do meu trabalho, que são minhas maiores realizações.

É isso aí, se eu tivesse mais dinheiro, teria uma ajudante para as tarefas do dia a dia e com isso teria mais tempo e me estressaria menos, mas a vida é como é, e estamos aí pra lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário