quarta-feira, 2 de novembro de 2011

metas para o final do ano

Passei uma fase bem difícil, nesses últimos meses. Aos poucos estou retomando a rotina. Voltei a trabalhar há dois meses, me separei do meu companheiro e as coisas aqui em casa só não estão mais caóticas porque consegui, enfim, uma faxineira.
Agora, retomando a organização financeira, fiz várias projeções de guardar dinheiro, mas ainda tenho muito pouco. Ia guardar mais um pouco agora, mas tenho ainda as dívidas antigas, que não-vou-levar-pra-2012!!!!
Então resolvi assim...
Toda a grana extra que entrar (exceto 13o.) será pra pagar essas dívidas de ipva, iptu e conselho, dos anos anteriores.
Decidi que este ano não darei presente de natal pra ninguém (talvez, só pra mim mesma).
Cortei em novembro a compra de roupas e coisas pra casa.
As outras coisas que consegui diminuir não são muito significativas. A conta de luz diminuiu e o supermercado também, mas em valores reais, isso é pouco significativo.
Preciso reduzir gasto com celular, estou pesquisando outros planos e operadoras, mas ainda não consegui nada.
Outra decisão que tomei é em relação ao meu carro. Gastei uma grana agora com conserto e apareceu um outro barulho, que preciso resolver... ou seja, mais grana! Além disso ele está gastando mais combustível. A decisão para o primeiro semestre de 2012 é trocá-lo por um novo ou semi-novo.
No mais, preciso encontrar alguma atividade que me dê prazer. Ainda não sei qual, nem como...

Nenhum comentário:

Postar um comentário