sexta-feira, 27 de julho de 2018

Desafio organizar em 30 dias

Ando precisando de motivação para retomar a organização da casa e da vida, depois de vários meses fazendo apenas o estritamente necessário. Todo mundo sabe que quando a gente está sem tempo para fazer além do básico, as coisas vão se acumulando "longe dos olhos" e quando a gente resolve olhar, está tudo meio caótico, ainda que a vida diária esteja andando. Foi assim que aconteceu por aqui, depois de 6 meses doente, me dei conta de preciso organizar algumas dezenas de coisas. Aí me propús um novo desafio, que já fiz em outros tempos e foi bem legal, organizar o máximo de coisas possíveis em 30 dias. A proposta é a seguinte: Estamos na última semana de julho, então vou deixar algumas coisas estruturadas para que tenha tempo de me dedicar diariamente, entre 30 e 60 minutos a alguma coisa que precise limpar e organizar. Eu, como quase todo mundo, só tenho tempo de fazer o básico no dia a dia, porém, para o desafio dar certo, preciso me comprometer com, no mínimo meia hora diária, então preciso montar uma estrutura que suporte minhas ações (exemplo: deixar os uniformes em ordem para o início das aulas, congelar alguns alimentos, fazer mercado, pagar as contas. São coisas que normalmente eu vou fazendo durante a semana, mas vou priorizar fazê-las neste final de semana e até terça, porque na quarta começa Agosto, o mês do meu desafio de: 1. organizar contas antigas 2. Limpar o lustre da sala 3. adubar as plantas 4. organizar gavetas dos criados mudos (2 dias) 5. organizar gavetas do aparador da sala 6. organizar potes plásticos 7. organizar estante do filhote 8. limpar gavetas dos armários (2 dias) 9. separar roupas para doar (só minhas, do filhote eu já fiz) 10. limpar os livros 11. aspirar o colchão 12. organizar prateleiras dos livros 13. limpar potes de mantimentos 14. organizar a depensa (2 dias) 15. organizar produtos de limpeza 16. organizar/ repor caixa de remédios e primeiros socorros 17. organizar materiais de artesanato 18. organizar caixa de costura 19. limpar meu guarda roupa (3 dias) 20. limpar as portas e rodapés 21. organizar armario do banheiro 22. organizar sapatos (2 dias) 23. limpar as persianas 24. organizar papéis. Espero ter sucesso nessa nova empreitada, para que no restante do ano as coisas fluam de maneira mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário