terça-feira, 23 de julho de 2013

Inspiração: pequenas coisas que alegram nossa casa

Nos dias em que estou mais desanimada, uma das minhas "fórmulas" para espantar o baixo astral é planejar a organização da minha casinha.
Como sou do tipo faça-você-mesmo, adoro ficar planejando o que mais preciso fazer para minha casa, como posso arrumar os espaços, o que preciso mudar...
Eu nunca compreendi aquelas casas sem movimento, que nunca tem uma tinta nova, um enfeite novo. Para mim, essas casas denunciam duas coisas: 1)são pessoas muito rígidas que moram ali, pessoas que tem dificuldade em mudar, em aceitar o diferente, o novo. 2) as casas perderam a vida e estão como aquelas plantas sem água há muito tempo, sabe? 
Pois é, aqui na minha casa isso nunca acontece, estou sempre inventando algo novo para transformar os ambientes, mesmo que sejam coisinhas simples e baratas, como uma capa de almofada ou um pingente na cortina. Acredito que a casa da gente é um organismo vivo, precisa ter ar entrando pelas janelas, precisa da luz do sol, precisa de um pouco de cor e de um punhado de afeto.
Neste final de semana quero viver mais uma etapa de mudanças, pequenas, mas bastante significativas.
Quero investir na entrada da casa:
Vou pintar o cabide de parede que comprei numa lojinha popular; deixá-lo bem colorido e alto astral;
Vou montar um porta correspondência, com uma prancheta, revestida com tecido, pendurada na parede;
Vou organizar meu aparador e embaixo dele.
Vou colocar um vaso de flores sobre a mesa.

E assim, vou dando o colorido que minha casa e minha vida merecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário