quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pensando em como melhorar a rotina das manhãs

Depois de quase 3 meses de tratamento tive uma nova crise de refluxo e junto uma sinusite, com dores terríveis. Esse foi um retrato de como foi minha última semana de setembro. Ainda assim consegui dar conta da maior parte dos meus compromissos da semana. Na quarta a noite desmarquei alguns pacientes e tranferi para quinta e terminei a noite de quinta com muitas dores, a partir de então piorei bastante, tendo que ir ao PS no sábado e depois na segunda. Além disso meu filhote também ficou doentinho, com febre e dor de garganta. Fiquei dois dias sem trabalhar e só levantei para ir ao PS e no final da noite para ir buscar meu filho na casa das tias. Não quero usar esse espaço para me lamentar, mas preciso melhorar os cuidados com a minha saúde e para isso preciso pensar em como vou me organizar. Nas madrugadas desses dias perdi o sono (porque dormi muito durante o dia) e fiquei vendo uns vídeos no youtube sobre finanças e depois acabei conhecendo o canal sobre produtividade do Geronimo Theml. Num dos vídeos ele falava sobre a importancia de se ter uma boa rotina matinal e alguns pontos chamaram minha atenção, apesar de serem óbvios: O que define como será seu dia é como ele começa. Se você começar com o celular na mão, vendo mensagens no whatsapp, dando uma olhadinha nas redes sociais, tende a perder muito tempo com essas coisas e começa o dia de maneira desorganizada. Vou repensar minhas rotinas como um todo, mas especialmente, a rotina matinal, que dará todo o sentido ao meu dia. Preciso me hidratar melhor pela manhã, comer de maneira mais saudável e pensar melhor sobre como será meu dia. Não quero mais ficar doente a todo momento, tendo que desmarcar meus compromissos ou tendo que usar toda minha energia apenas no trabalho e desmaiar todo o restante do tempo, simplesmente porque estou exausta e não aguento mais nada. Quero uma vida mais produtiva, com mais domínio da rotina, do tempo e do meu estado emocional. Preciso ficar bem e já entendi que isso precisa começar a acontecer quando acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário